Quinta-feira, 22 De Junho De 2017 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 18ºC | Máxima: 35 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   credito educativo

PREFEITO

Ronaldo Dimas

Ronaldo Dimas é mineiro de Frutal, mas a família se mudou para Araguaina no início da década de 80. É engenheiro civil, formado pela Universidade de Uberaba  - UNIUBE. Durante os anos de faculdade, foi garçom e barman e com isso teve a possibilidade de pagar os estudos.

Ronaldo foi um dos fundadores e primeiro presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Tocantins - SINDUSCON/TO, em 1992 a 1997.

Esteve à frente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins – FIETO como presidente por dois mandatos, nos anos de 1997 a 2003. A grande experiência à frente da Fieto, proporcionando educação, capacitação profissional de qualidade, pesquisa científica e tecnológica à comunidade, deu a Ronaldo grande oportunidade de conhecer o Tocantins.

Eleito deputado federal em 2002, exerceu o mandato na legislatura de 2003 a 2007. Captou e canalizou verbas para as principais obras desenvolvidas em Araguaina na década de 2000: o Restaurante Popular, a UFT, revitalização da Cônego Joao Lima e as obras do Córrego Neblina.

Concorreu às eleições para o executivo municipal em 2008 e fincou durante a campanha propostas que o tornaram conhecido como gestor moderno e competente. Em 2010, recebeu aproximadamente 36.000 votos nas eleições para deputado federal, sendo um dos maiores índices de votação na história de Araguaina.

Em janeiro de 2011, assumiu a Secretaria das Cidades e do Desenvolvimento Urbano do Estado do Tocantins. Percorreu todo o estado, desenvolvendo projetos e captando recursos para os municipios tocantinenses.

Em, 2012, concorreu à Prefeitura de Araguaína, ganhando as eleições com expressiva votação.

VICE PREFEITO

Fraudneis Fiomare

Fraudneis Fiomare Rosa nasceu em Araguaína em 23 de abril de 1975. É casado e pai de duas filhas. Formado em Recursos Humanos e pós-graduando em Gestão e Auditoria na Administração Pública.

Começou sua vida pública em 1994, compondo a chapa para vice-presidente do Grêmio Estudantil do Centro de Ensino Médio Castelo Branco (antigo Colégio Polivalente). Também foi presidente do Grêmio Estudantil do Centro de Ensino Médio Paulo Freire em 1997.

Ainda em 1997, Fraudineis filiou-se ao PMDB, sendo seu único partido até hoje. Em 1998, foi presidente fundador da União Municipal dos Estudantes secundaristas de Araguaína – UMESA. No mesmo ano, ocupou o cargo de tesoreiro da União Estadual dos Estudantes Secundaristas do Tocantins – UEES.

De 1997 a 2006, Fraudines foi assessor parlamentar do Vereador Elenil da Penha. Já em 2007, assumiu o cargo de diretor administrativo da Câmara de Vereadores de Araguaína. Candidatou-se a vereador em Araguaína em 2012, porém renunciou a disputa para assumir como candidato a vice-prefeito da Coligação “Juntos por Araguaína”.