.: Prefeitura De Araguaina :.
Quarta-feira, 20 De Novembro De 2019 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 31 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista  

campanhas





NOTÍCIAS

Araguaína é destaque na imprensa nacional

Publicado: Data: 23/04/2015 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Um jovem casal e um ex-mecânico ganharam a imprensa nacional esta semana. As causas foram vídeo sobre gravidez e implementação de ‘eco-oficina’, ambos na cidade

Araguaína, que já é destaque na economia, começou a despontar no cenário nacional também por outros motivos. Nesta semana, um jovem casal e um ex-mecânico foram protagonistas de importantes espaços na imprensa nacional.

Na segunda-feira 20, o ex-mecânico Moacir Afonso Carneiro foi destaque no Portal Terra. O site contou sua história e destacou as ações ambientais que Carneiro implantou na empresa Araguaína Diesel.

Já o casal de fotógrafos araguainenses Glauber Matos e Evelyn Matos foram convidados para participar do programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo, na terça-feira, 21. O programa destacou o vídeo "Positivo", que mostra o momento em que o casal fala para seus familiares que está grávido.

Portal Terra

O Portal Terra contou que Carneiro atuou no conserto de bicos e bombas injetoras a diesel, na Araguaína Diesel, por 23 anos. Após a aposentadoria do patrão, tornou-se proprietário da empresa e implementou uma série de ações para reduzir os danos ambientais.

Moacir construiu um sistema de captação de água das chuvas, com capacidade para armazenar 10 mil litros de água, utilizados no abastecimento do banheiro e na limpeza dos veículos dos clientes e chão da empresa. A medida gerou uma redução nas contas de água de até 90%. Após a gestão do ex-mecânico, os resíduos de óleo lubrificante também passaram a ter destinação correta. Os detritos são encaminhados para um reservatório e vendidos para uma empresa, que dá à Araguaína Diesel um certificado de recolhimento adequado.

Programa Fátima Bernardes

O casal de fotógrafos Glauber Matos e Evelyn Matos, juntos há quase cinco anos, gravou o vídeo "Positivo" em Araguaína. Eles falaram emocionou a todos no programa com a reação dos pais, sogros e cunhados ao beijarem e acariciarem a barriga da nova mamãe. Durante o programa, a apresentadora enfatizou as reações dos familiares e falou sobre os bastidores do vídeo.

O casal tentava a gravidez desde o ano passado e após descobrir a gestação, viajaram 400 km de Palmas a Araguaína para anunciar à família. Eles estão com cinco meses de gravidez e devem saber o sexo do bebê no próximo domingo, 26, com um chá de revelação.

Publicado: Data: 23/04/2015 Autor:Ascom







voltar