Segunda-feira, 23 De Setembro De 2019 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 22ºC | Máxima: 36 ºC

Prefeitura participará de debate sobre Polícia Comunitária em Araguaína

Publicado: Data: 06/07/2015 Autor: Ascom

Reunião será realizada nesta quarta, 8, no auditório da Aciara e terá a presença de várias autoridades

A segurança pública é tema de debate em Araguaína. Será realizada nesta quarta-feira, 8, às 19 horas, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), uma reunião que terá como tema principal a Polícia Comunitária. O encontro é promovido pela Polícia Comunitária do Comando Geral da Polícia Militar do Tocantins. A procuradora geral do Município, Luciana Ventura, representará o prefeito Ronaldo Dimas, que está em viagem a Brasília, e deverá propor sugestões para ajudar na segurança pública da cidade.

Além do Executivo, foram convidados a participarem da reunião representantes das Células Comunitárias, Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Segurança Pública do Estado. O objetivo do encontro é de consolidar parcerias e interação com a comunidade, para prevenir e reduzir a criminalidade e a violência em geral, com a participação da sociedade como instrumento de modificação.

Polícia Comunitária

Polícia Comunitária é uma filosofia e uma estratégia organizacional que proporciona uma parceria entre população e a polícia, baseada na premissa de que tanto a polícia quanto a comunidade devem trabalhar (juntos) para identificar, priorizar e resolver os problemas contemporâneos, como crimes, drogas, medos, desordens físicas e morais, com o objetivo de melhorar a qualidade geral de vida da cidade. Tudo isso baseado na crença de que os problemas sociais terão soluções cada vez mais efetivas, na medida em que haja a participação de todos na sua identificação, análise e discussão.

No Tocantins, o Programa de Polícia Comunitária foi lançado em Palmas, em 2001. As cidades de Araguaína e Paraíso foram as primeiras a aderirem a causa. A base móvel de Araguaína está desativada há quatro meses, mas as células estão sem fomento e apoio há alguns anos.

Publicado: Data: 06/07/2015 Autor:Ascom