Quarta-feira, 19 De Junho De 2019 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 21ºC | Máxima: 33 ºC

Prefeitura faz levantamento estrutural da Feirinha

Publicado: Data: 28/08/2013 Autor: Ascom

Dados auxiliarão no planejamento do poder público para o remanejamento dos comerciantes e inclusão dos moradores no cadastro de casas populares.

Como parte integrante do projeto da Nova Feirinha, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município realizou um levantamento das informações estruturais sobre a localidade. As pesquisas aconteceram entre os dias 17 de julho e 10 de agosto, com servidores da própria prefeitura e constataram a existência de 133 imóveis entre estabelecimentos comerciais e residências. “Esses dados são fundamentais para o planejamento da Prefeitura com relação às novas instalações da Feirinha e os remanejamentos que vão acontecer de comerciantes e moradores”, lembra o prefeito Ronaldo Dimas.

Os pesquisadores percorreram três quadras da Feirinha e quantificaram os estabelecimentos em 46 residências, 24 bares, 19 mercearias, 12 açougues, 12 depósitos, 5 barbearias, 4 agências de turismo, 3 peixarias, 2 farmácias, 2 lojas de importados, 1 borracharia e 1 bicicletaria.

“Com relação aos comércios, solicitamos informações sobre CNPJ, natureza do serviço, entre outros dados que devem estar registrados no município. Isto será importante para o remanejamento dos profissionais para o galpão construído pela prefeitura e outros pontos”, esclarece o secretário Josué Luz.

Já as informações sobre os moradores da Feirinha foram mais difíceis de ser coletadas, segundo conta Josué. “Encontramos 39 casas fechadas e ninguém sabia dar informações sobre os residentes. Por isso o número de total de moradores não foi levantado porque muitos se recusam a passar dados verdadeiros”, revela.

A secretaria solicitou os dados pessoais de cada morador entrevistado, documento da casa, quando existia, valores de aluguel, renda, entre outros. As informações serão repassadas para a Secretaria de Trabalho e Ação Social para inscrição dos cidadãos no programa Minha Casa Minha Vida.

Nova Feirinha

O projeto arquitetônico básico da nova estrutura já está concluído e foi incluído em um pacote de projetos que ficarão sob a responsabilidade de uma empresa contratada via licitação para a elaboração dos projetos executivos (engenharia). O edital da licitação já está em fase final. A prefeitura prevê que a Nova Feirinha custará entre 4 e 5 milhões de reais e os recursos devem ser captados por meio de emendas parlamentares.

Fotos: Marcos Filho/ASCOM

Publicado: Data: 28/08/2013 Autor:Ascom