Quarta-feira, 19 De Junho De 2019 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 21ºC | Máxima: 33 ºC

Prefeitura realiza passeio com portadores de deficiência física nesta sexta

Publicado: Data: 08/10/2015 Autor: Ascom

Durante o encontro, os deficientes terão momentos de lazer e confraternização

Por Alberto Rocha

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria do Trabalho e Ação Social - Centro Dia da Pessoa com Deficiência, realiza nesta sexta-feira, 9, o 2º Passeio com Portadores de Deficiência Física Usuários do Centro Dia.  A saída será às 7h30, em frente ao centro, na Rua Ademar Vicente Ferreira, 514, no Setor Noroeste. Além do passeio, os deficientes farão atividades de lazer e confraternização.

As atividades acontecerão das 8h às 15h, na chácara do 2º Batalhão de Polícia Militar. Segundo o coordenador do Centro Dia, Jeferson Cardoso, devem participar do passeio cerca de 20 deficientes, além dos cuidadores.

Durante o passeio haverá café da manhã, almoço, lanche, brincadeiras, dentre outras atividades.

Centro Dia
Inaugurado no dia 13 de novembro de 2014, o Centro Dia tem como público-alvo pessoas com qualquer tipo de deficiência de Araguaína que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e que necessitam de apoio para levar a vida da forma mais independente.

No local é oferecido acompanhamento com psicólogos, assistentes sociais, cuidadores, e, futuramente, terapeuta ocupacional. Os usuários podem passar o dia no Centro-Dia, caso necessitem. A unidade oferece transporte para os deficientes, que vai buscá-los e deixá-los em casa. O telefone de contato do Centro Dia é 3415-1305

Publicado: Data: 08/10/2015 Autor:Ascom