Segunda-feira, 23 De Setembro De 2019 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 22ºC | Máxima: 36 ºC

Parceria Prefeitura e Defensoria Pública oferece atendimento jurídico itinerante

Publicado: Data: 26/10/2015 Autor: Ascom

Entre as orientações prestadas estão auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, benefícios assistenciais, contratos habitacionais e renegociação de dívidas

Por Weberson Dias

A parceria entre a Prefeitura de Araguaína e a Defensoria Pública da União (DPU) realizará entre os dias 10 e 13 de novembro a ação itinerante “Eu Tenho Direito”. O mutirão acontecerá na sede da Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social, das 9 às 17 horas. A assistência jurídica da DPU dará orientações e aconselhamento jurídico, além de representar o cidadão em casos que envolvam órgãos da administração pública federal. Os atendimentos serão sobre auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, benefícios assistenciais, contratados habitacionais e renegociação de dívidas.

Araguaína é a única cidade do Tocantins escolhida pela DPU, que selecionou 27 municípios do País para realizar a ação. Mais de 110.360 habitantes com renda familiar de até três salários mínimos são o público-alvo do projeto. Para realizar os atendimentos na cidade, a Defensoria designará sete defensores públicos federais e quatro servidores do órgão.

A atuação da DPU abrange a competência da Justiça Federal comum e especializada. Em geral, são questões relacionadas à previdência social - os problemas com benefícios do INSS - ou operações de empréstimos, financiamentos habitacionais e estudantis junto à Caixa Econômica Federal.

Onde será

O prédio da Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social está localizada na Rua Humberto de Campos, nº 508, no Bairro São João.

Publicado: Data: 26/10/2015 Autor:Ascom