Terça-feira, 18 De Junho De 2019 |    CLIMA: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. | Mínima: 21ºC | Máxima: 31 ºC

Educação define Calendário Escolar para 2016

Publicado: Data: 28/12/2015 Autor: Ascom

Serão 200 dias letivos e as aulas começam dia 1º de fevereiro

Por Joselita Matos

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal de Educação, definiu o Calendário Escolar para o próximo ano. Ao todo, serão 200 dias letivos para as 34 escolas e 27 creches distribuídas na zona urbana e 16 escolas na zona rural.

O calendário serve para o planejamento de todas as unidades escolares, definindo as programações que serão desenvolvidas ao longo de 2016, como o período de avaliações bimestrais, formações continuadas para os profissionais da educação, feriados e recessos escolares. Ao longo do ano, serão 14 feriados durante as semanas de aulas.

Nos dias 25 a 27 de janeiro será realizada a primeira formação continuada de 2016.  E nos dias 28 e 29, será feita a reunião pedagógica, o planejamento escolar para cada uma das unidades de ensino.

O ano letivo começa no dia 1º de fevereiro; sendo que nos dias 8 e 10 de fevereiro, terá recesso, devido ao feriado de Carnaval, dia 9. No dia 26 de fevereiro será lançado os projetos escolares das unidades.

Também está programado quadro dias dedicados ao Dia D da Leitura, um no mês março, outro em junho, o terceiro no mês de setembro e o quarto em novembro.

Em relação aos dias destinados para as formações continuadas, é um total de 23; distribuídos para os seguinte setores PNAIC, Educação Infantil, Educação Física, Gestores, Coordenadores Pedagógicos, Coordenadores do Mais Educação, professores de AEE e profissionais de apoio (cuidadores).

O encerramento do ano letivo será no dia 22 de dezembro.

Publicado: Data: 28/12/2015 Autor:Ascom