Terça-feira, 18 De Junho De 2019 |    CLIMA: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. | Mínima: 21ºC | Máxima: 31 ºC

Área de Lazer é inaugurada pela Prefeitura e Baratão em Araguaína

Publicado: Data: 04/04/2016 Autor: Ascom

Localizada no canteiro central da Avenida Guaíba, no Setor Araguaína Sul, a qualidade de vida da área marcará uma nova história para o bairro

Por:Fernanda de Alcantara
Créditos/Fotos: Marcos Filho/Ascom

Inaugurada na noite do último sábado, 2 de abril, a “Área de Lazer Guaíba” é agora um espaço destinado para o lazer e práticas de atividades saudáveis. O evento contou com moradores araguainenses entusiasmados com o sorteio de carros e demais utensílios de casa, no canteiro central da Avenida Guaíba, no Setor Araguaína Sul. A construção partiu do termo de cooperação entre a Prefeitura e o Supermercado Baratão.

Estiveram presentes no evento o prefeito Ronaldo Dimas, empresários da rede de supermercados, secretários municipais e autoridades. Após a solenidade de inauguração, o supermercado promoveu o sorteio e houveram apresentações musicais para o público presente.

“É uma satisfação poder entregar essa obra para toda a comunidade, uma parceria de muito sucesso, que vai beneficiar a comunidade com acessos adequados e é isso que nós temos buscado todo dia com garra e determinação pra uma cidade melhor”, disse Dimas.

A babá Maria Zoneida, moradora do Setor Raizal, participou da inauguração da área de lazer com grandes expectativas para o sorteio dos carros. Feliz, a moradora reconheceu o bem-estar que a iniciativa trará e disse: “Adorei, é uma atração que dará mais qualidade pra nós, e minha expectativa tá grande para o sorteio também, né?”, disse sorridente a moradora.

O gerente do supermercado Baratão do Araguaína Sul, Francismar Macedo, conta que tanto o supermercado como a nova área de lazer traçam uma nova história para a região. “Sem sombra de dúvidas, tudo isso agrega uma mudança positiva na história dessa região que já foi vista como uma periferia violenta. Quando a qualidade de vida chega, muda tudo!”, observou o gerente da loja.

Area de Lazer Guaíba
Cerca de R$ 200 mil foram investidos para a construção do espaço, o qual tem uma passarela de caminhada para pedestres, uma área de convivência com pergolado, arborização e, posteriormente, terá um playground para as crianças e uma academia ao ar livre. Também foi disponibilizado um estacionamento com 56 vagas para veículos.

Parcerias
Na atual gestão, já são quase R$ 5,9 milhões de investimentos em parcerias da Prefeitura com a iniciativa privada em obras como a duplicação da Avenida Filadélfia, instalação do gradil no entorno do Parque Cimba, construção de parquinhos infantis e biblioteca, praças, áreas de lazer e manutenção de canteiros públicos.

Publicado: Data: 04/04/2016 Autor:Ascom