.: Prefeitura De Araguaina :.
Domingo, 22 De Setembro De 2019 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 24ºC | Máxima: 37 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista  

campanhas





NOTÍCIAS

Assentamento Rio Preto conta com escola reconstruída, ampliada e climatizada

Publicado: Data: 13/04/2016 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

A obra será entregue nesta sexta-feira, 15, às 9 horas. A unidade atenderá, além das turmas do Ensino Fundamental, também estudantes do Ensino Médio

Por: Joselita Matos

Crédito/Fotos: Marcos Filho/Ascom

 

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Educação, Esporte, Cultura e Lazer, entrega nesta sexta-feira, 15, a partir das 9 horas, a Escola Municipal José Nogueira, no Assentamento Rio Preto. A unidade passou por obras de reconstrução e ampliação, além da climatização de todas as salas de aula.

A Prefeitura investiu na escola R$ 150 mil do Tesouro Municipal. Foram três meses de obras para construção de biblioteca, sala para os professores, calçada com rampa e acessibilidade, nova sala de aula, depósito para armazenar alimentos e depósito para acondicionar materiais de limpeza, além de reconstruir os banheiros com acessibilidade, a cozinha e reformar todo o telhado.

Também foi feita a climatização das salas de aula e da coordenação da escola. Outro benefício que a unidade recebeu foi a implantação de uma horta, que vai atender os alunos em suas refeições diárias.

A escola 

Atualmente, a escola atende 304 alunos, tendo turmas da primeira fase do Ensino Fundamental ao nono ano; e também uma extensão da Escola Estadual Manoel Alves da Cunha, do Setor Novo Horizonte, atendendo alunos da primeira à terceira série do Ensino Médio, em parceria com a Secretaria Estadual da Educação (Seduc). 

A Escola Municipal José Nogueira é a única na zona rural do município que atende o Ensino Médio.

Escolas na zona rural 

O secretário municipal da Educação, Jocirley Oliveira, destacou que, desde 2013, a atual gestão vem trabalhando no sentido de melhorar as condições de ensino e de aprendizagem das escolas municipais também da zona rural.

“E para ter uma escola que proporcione educação de qualidade para todos também no campo era necessário investir tanto no profissional quanto nas estruturas físicas de cada unidade de ensino”, explicou.


“Estamos construindo três novas escolas, sendo uma no Assentamento Manoel Alves, outra no Assentamento Paraíso e outra no Assentamento Pilões. No Assentamento Rio Preto, já existia uma escola e agora estamos entregando a comunidade local uma unidade ampliada e toda reformada. Isso sim é investir e pensar na educação de forma macro, onde indistintamente todos têm seus direitos assegurados”, finalizou o secretário.

Publicado: Data: 13/04/2016 Autor:Ascom







voltar