Terça-feira, 10 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Chove rapido durante o dia e a noite. | Mínima: 21ºC | Máxima: 30 ºC

Araguaína recebe Conferência Estadual do Meio Ambiente

Publicado: Data: 15/06/2013 Autor: Ascom

Araguaína sediará uma das conferências regionais da IV Conferência Estadual do Meio Ambiente, nesta quarta-feira, 13 de junho, a partir das 8 horas, no campus da UFT. O intuito do encontro é contribuir para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos. As palestras e grupos de discussões abordarão a produção e consumo sustentáveis, redução dos impactos ambientais, geração de emprego e renda e educação ambiental. A região de Araguaína compreende pelo menos 25 municípios do norte do Estado. “Vamos levantar as principais demandas locais e regionais que temos para buscar soluções. Os exemplos de ações positivas também serão apresentados para compartilhar com outras localidades”, explica Anibal de Souza Neto, Diretor do Departamento de Meio Ambiente.

A conferência tem como público alvo entidades e instituições ligadas ao comércio e à indústria, agricultores e demais produtores rurais, crianças e jovens, povos nativos, ONGs ambientais, comunidades acadêmicas e a sociedade em geral.

Durante o evento serão eleitos delegados para participar da etapa estadual, no dia 10 de setembro, em Palmas.

Publicado: Data: 15/06/2013 Autor:Ascom