.: Prefeitura De Araguaina :.
Terça-feira, 18 De Junho De 2019 |    CLIMA: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. | Mínima: 21ºC | Máxima: 31 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista  

campanhas





NOTÍCIAS

Casa de Acolhimento Ana Carolina amplia estrutura após doações de evento solidário

Publicado: Data: 21/10/2016 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Com os recursos, unidade está agora com duas casas para atender crianças em situação de vulnerabilidade

 

Por Joselita Matos

A Casa de Acolhimento Ana Carolina Tenório, mantida pela Prefeitura de Araguaína, após receber doações do Leilão Pecuária Solidária,ampliou a estrutura e comprou novos equipamentos. Na manhã desta sexta-feira, 21, a primeira-dama, Nil Dimas, esteve na casa com o leiloeiro Eduardo Gomes, juntamente com empresários colaboradores, representantes de entidades civis, que promoveram o leilão, para mostrar as mudanças realizadas com as doações.

A primeira dama destacou a importância da iniciativa em doar recursos para a unidade. “É um valor imenso, incalculável. Porque na realidade, esse leilão beneficiou a compra de cama, sofá, televisão, colchões, vídeo games, carrinho de bebê, bebê conforto, cadeirinha pra banco”, explicou a primeira dama.

“Então, se não fosse esse leilão hoje não estaríamos tendo essa casa separada da outra. Hoje temos duas casas, uma de menina e a outra só de meninos, por causa da realização do Leilão Pecuária Solidária. É por isso que nós temos duas casas hoje. Enquanto existir Leilão Pecuária Solidária a Prefeitura de Araguaína continuará sendo uma grande parceira”, completou satisfeita Nil Dimas.

Atualmente, a Casa de Acolhimento Ana Carolina Tenório está atendendo 29 crianças em situação de vulnerabilidade. Em uma casa, está com oito meninos; na outra, está com 21 meninas.

Etapa final

O leiloeiro Eduardo Gomes explicou que esta visita é a etapa final da realização do evento beneficente promovido por ele e entidades parceiras. “Nós arrecadamos, levamos a leilão, recebemos o dinheiro dessas doações, prestamos conta em dezembro e repassamos para essas entidades, que é a Casa de Acolhimento, o Banco de Leite Humano para a UTI Neonatal do Hospital Dom Orione, a Casa TraNoi, e o Cantinho do Vovô”, informou.

Ainda segundo Gomes, essas entidades que receberam os recursos fizeram muitos investimentos. “E hoje, juntamente com os colaboradores, com os nossos patrocinadores, estamos mostrando para a sociedade de Araguaína a aplicação correta dessa verba que foi destinada pelo Leilão Pecuária Solidária”, disse.

Apoio de Dimas 

Gomes destacou o apoio recebido pelo prefeito Ronaldo Dimas para a realização do Leilão Pecuária Solidária. “O Ronaldo sempre foi sensível às causas sociais e quando tomou conhecimento do projeto, se empenhou para que fosse realizado aqui em Araguaína, tendo como parceiro a Prefeitura”, comentou.

O valor total doado para cada entidade de Araguaína foi R$ 51.150,00. “Então cada uma fez uma aplicação que já tinha sido pré-estabelecida. O Banco de Leite Humano foi comprado o equipamento para o processamento do leite que é doado pelas mães, para atender as crianças que estão na UTI. Na Casa de Acolhimento, foram compradas camas, colchões, melhoraram os equipamentos de cozinha, o investimento está todo feito lá”, finalizou Gomes.

Publicado: Data: 21/10/2016 Autor:Ascom







voltar