Quarta-feira, 19 De Junho De 2019 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 21ºC | Máxima: 33 ºC

Prefeitura abre novas inscrições para cursos de qualificação profissional

Publicado: Data: 14/03/2017 Autor: Ascom

São 70 vagas distribuídas em três cursos gratuitos de Bordado à Mão, Confecção de Tapete e Reciclagem de Vidro. As aulas iniciam dia 20 deste mês

Por Gláucia Mendes

Quem não quer ter uma renda extra, ou mesmo trabalhar por conta própria? Oportunidades de montar o seu negócio surgem também com qualificação profissional. Proporcionando sempre esses espaços, a Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, Trabalho e Habitação, está com inscrições abertas para novas turmas em três cursos gratuitos: Bordado à Mão, Reciclagem de Vidro e Confecção de Tapete.

Estão sendo ofertadas 70 vagas distribuídas nos três cursos. Para participar o interessado deve realizar a inscrição até a próxima sexta-feira, dia 17, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, na sede do Centro de Geração de Renda. O centro está localizado na Rua Primeiro de Janeiro, nº 1.800, no Centro da cidade, em frente à Praça das Bandeiras.

É importante que no ato da inscrição, o interessado esteja com todos os documentos pessoais e também comprovante de endereço.

Desde 2013, mais de quatro mil pessoas já receberam formação profissional ofertada pela Prefeitura de Araguaína. Em funcionamento desde 2014, o Centro de Geração de Renda já qualificou 1.723 pessoas, com 120 turmas formadas em diversos cursos.

Cursos

As aulas terão início no dia 20 de março, próxima segunda-feira, com carga horária de 80 horas, nos períodos matutino e vespertino. Os cursos de Bordado à Mão e de confecção de Tapete serão realizados no período vespertino; e o de Reciclagem de Vidro, no matutino.

Para mais informações sobre vagas e cursos, os interessados podem entrar em contato no seguinte telefone: 3412-3569.

O quê? Inscrições abertas para cursos gratuitos;

Onde? Centro de Geração de Renda, localizado à Rua Primeiro de Janeiro, nº 1.800, no Centro da cidade, em frente à Praça das Bandeiras.

Quando? Até a próxima sexta-feira, dia 17. Aulas terão início no dia 20 de março.

Publicado: Data: 14/03/2017 Autor:Ascom