.: Prefeitura De Araguaina :.
Quinta-feira, 15 De Novembro De 2018 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 21ºC | Máxima: 30 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista   Ouvidia da Saúde 0800 646 8546

campanhas





NOTÍCIAS

Araguaína cria Dia de Respeito ao Contribuinte e premia moradores e empresas

Publicado: Data: 27/09/2017 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Solenidade do Prêmio Contribuintes Araguaína 2017 aconteceu na noite de ontem 26, no auditório do Itpac; prefeito Ronaldo Dimas fala da importância do investimento na cidade

Por: Gláucia Mendes  

Foto: Marcos Filho 

Como reconhecimento a todos que contribuem em dias com tributos, 21 empresas e moradores de Araguaína foram homenageados na noite de ontem 26, com o Prêmio Contribuintes Araguaína 2017, em sete categorias. O prefeito Ronaldo Dimas participou da solenidade, que aconteceu no auditório do Centro Universitário Itpac, e destacou sobre a conscientização da população sobre o investimento na cidade. 

“Não só pagar, mas acompanhar e saber se esses tributos estão sendo aplicado é dever do cidadão”, considerou Dimas. O prefeito acrescentou sobre o reconhecimento dos que acreditam no desenvolvimento da cidade e mantém seus tributos em dia. 

“Não basta só o poder público receber esses recursos e aplicá-los bem, mas tem que reconhecer o mérito de quem paga adequadamente e contribui para que esses recursos cheguem para retornar em melhorias à população. Então a iniciativa do prêmio é um reconhecimento justo, de quem está regular, que pagam e querem retorno. Um reconhecimento pela responsabilidade de cada um, em relação a suas obrigações”, explicou. 

Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de assistir à palestra da instrutora do Sebrae, Keila Tizzo, com o tema “Qual a importância da ética?”, abordando sobre honestidade e caráter.

Homenageados

Representado a empresa destaque na categoria Ensino, que foi a maior contribuinte do Município em Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), o reitor do Centro Universitário Itpac, Fernando Malheiros, falou que ganhar o prêmio é um reconhecimento de um exercício da cidadania. 

“Uma empresa recolher os tributos e contribuir é um processo natural de cidadania. Demostramos aos nossos alunos e região nossa responsabilidade de nossas obrigações revertendo isso para o poder público.  É a importância de ser responsável com seus atos e   participar de forma ativa no desenvolvimento do município”, destacou. 

Premiado como contribuinte na categoria destaque de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Antônio Raimundo Cruz de Souza Lemos citou que é uma honra representar outros araguainenses. 

“Acredito que os impostos são revertidos em melhorias, sem dúvida nenhuma a cidade melhorou bastante nos últimos anos, eu como morador tenho notado grande desenvolvimento e muitas melhorias chegando, estou feliz em poder participar desse processo”, comemorou. 

Prêmio

O prêmio foi tendo como critério, que o contribuinte esteja adimplente para com suas obrigações fiscais com o Município de Araguaína.  A classificação é escolhida dentro das categorias.

 Os objetivos são: reconhecer publicamente a postura ética, cidadã e o mérito dos contribuintes de Araguaína; destacar o compromisso do araguainense para com a cidadania; contribuir para o amadurecimento das empresas em relação ao sistema fiscal de Araguaína e demonstrar a estreita relação entre empresas fortes e o Município.

 O prêmio também é alusivo ao Dia Municipal do Respeito ao Contribuinte. A data foi instituída pela Lei Municipal nº 2.978/15, sancionada pelo prefeito Ronaldo Dimas, com o objetivo de promover a reflexão, a conscientização e o esclarecimento sobre os direitos e deveres dos contribuintes.

 

Premiados

Contribuintes destaque ISSQN

1º lugar: Clínica da Imagem do Tocantins;

2º lugar: Transportadora Bravo Ltda.;

3º lugar: Centro Universitário Itpac.

 

Contribuintes destaque ISSQN de Saúde

3º lugar: Acreditar Tocantins Oncologia S. A.;

2º lugar: Araguaína Serviços de Anestesiologia Ltda (ASA);

3º lugar: Clínica da Imagem do Tocantins.

 

Contribuintes destaque ISSQN de Educação

3º lugar: Escola Futuro Feliz;

2º lugar: União de Ensino a Distância no Tocantins (Unopar);

1º lugar: Centro Universitário Itpac.

 

Contribuintes destaque ISSQN de Construção

3º lugar: Construtora e incorporadora C4 Ltda;

2º lugar: Emcam Engenharia;

1º lugar: Construtora Central do Brasil S/A.

 

Contribuintes destaque IPTU empresa

3º lugar: Construtora e incorporadora Bravo;

2º lugar: Centro Universitário Itpac;

1 lugar: Marimel Construtora e Incorporadora.

 

Contribuintes destaque IPTU pessoa física

3º lugar: Antônio Raimundo Cruz de Souza Lemos;

2º lugar: Wagner Martins Borges;

1º lugar: Reinaldo Alves Neto.

 

Contribuintes destaque com três anos ininterruptos sem falha no pagamento do IPTU 2017

2º lugar: Joaquim do Nascimento Moreira;

1º lugar: Welington de Souza Oliveira.


Publicado: Data: 27/09/2017 Autor:Ascom







voltar