.: Prefeitura De Araguaina :.
Sexta-feira, 23 De Agosto De 2019 |    CLIMA: Dia de sol com algumas nuvens e navoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens. | Mínima: 18ºC | Máxima: 34 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista  

campanhas





NOTÍCIAS

Crianças atendidas por programa de proteção têm atividades com bombeiros

Publicado: Data: 28/09/2017 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Meninos e meninas conheceram a sede do Batalhão de Bombeiros Militar na manhã da última quarta-feira 27; o objetivo é socializar e mostrar, de forma descontraída, como é o dia a dia dos profissionais

Por Mara Santos

Foto Marcos Filho 

As crianças atendidas pelo Programa de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi) tiveram uma manhã cheia de novidades na última quarta-feira. Elas foram conhecer a sede do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, onde realizaram diversas atividades recreativas.
 
O projeto “Bombeiros + Crianças = Informação com Diversão” foi criado com o objetivo de socializar as crianças e mostrar-lhes, de forma descontraída, como é o dia a dia dos profissionais. As crianças se divertiram conhecendo os veículos, olhando a vista da cidade do alto da escada Magirus e descendo numa tirolesa. Depois de toda a diversão, tiveram um lanche e ganharam brindes.
 
“Estou gostando muito de conhecer tudo aqui, pude até vestir a roupa e usar as botas deles, ver os carros e todos os equipamentos”, comentou Maria Clara, de 11 anos. A coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Beth Milhomem, explica que o Corpo de Bombeiros já é parceiro do centro e, junto a eles, são cumpridas as medidas socioeducativas de crianças e adolescentes.
 
Paefi
O programa Paefi atende a crianças em situação de risco social ou que sofreram violação de direitos, como violência física ou psicológica, negligência e abuso ou exploração sexual.
 
A equipe do Paefi é composta por profissionais de diversas áreas, oferecendo apoio, acompanhamento e orientação para a superação dessas situações. As crianças chegam ao programa encaminhadas pelo Conselho Tutelar ou outros órgãos do Sistema de Garantia de Direito, como o Ministério Público ou a Defensoria Pública.
 
Atualmente, 16 crianças são atendidas pelo programa em Araguaína. O atendimento é feito através de visitas domiciliares, assistência psicológica e odontológica, além de encontros semanais na sede do Creas. O telefone de contato do centro para mais informações é (63) 3411 7116.

Publicado: Data: 28/09/2017 Autor:Ascom







voltar