Sexta-feira, 22 De Novembro De 2019 |    CLIMA: Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 20ºC | Máxima: 29 ºC

Terceira idade de Araguaína terá evento com ações de saúde e educação

Publicado: Data: 30/10/2017 Autor: Ascom

A ação com atividades físicas, palestra e serviços de saúde acontecerá amanhã, 31, na Praça das Nações, das 7h30 às 10 horas; evento contará com profissional que estuda a íris do olho

Por Gláucia Mendes | Foto: Marcos Filho/Ascom

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso promove, nesta terça-feira 31, uma manhã com atividades físicas, palestra e serviços de saúde para a terceira idade. O evento acontecerá na Praça das Nações São Luiz Orione, das 7h30 às 10 horas. Um dos destaques do encontro é a palestra com o iridologista Cleiton Lira. A ciência estuda a íris do olho, de modo que através desta análise é possível diagnosticar doenças.

O Conselho em Ação 3, realizado por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, ofertará os seguintes serviços gratuitos para os idosos: orientação nutricional, atividades físicas, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e palestras com os temas: “Qualidade de vida, através da alimentação” e “Higiene Bucal”.

Conselho em Ação
Essa é a terceira edição do projeto, que já teve este ano mais dois encontros no mês de março para idosos do Distrito de Novo Horizonte.

De acordo com a presidente do Conselho, Maria José Pereira de Souza, o encontro tem como principal objetivo contribuir com a autoestima dos idosos, além de orientá-los a cuidar mais da saúde.

“Realizamos visitas nas residências e percebemos que nem sempre eles sabem que têm algumas doenças, como por exemplo diabetes ou pressão alta. Outro fator é a alimentação que nessa idade precisa ser balanceada, algumas coisas não devem ser consumidas, se tiverem determinadas doenças”, explicou.

Dia 31 (terça-feira)
7h30: Abertura com momento de oração;
7h45: Aferição de pressão arterial, teste de glicemia e orientação nutricional com acadêmicos de medicina do Itpac e enfermeiros da Secretaria da Saúde;
8h30: Palestra “Qualidade de Vida, através da alimentação” com o Iridologista Cleiton Lira;
9h05: Atividades físicas com o educador físico Marcio Bueno e acadêmicos;
9h30: Lanche;