Sexta-feira, 23 De Agosto De 2019 |    CLIMA: Dia de sol com algumas nuvens e navoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens. | Mínima: 18ºC | Máxima: 34 ºC

Prefeito assinará nove ordens de serviços para ampliações de creches e escolas

Publicado: Data: 12/11/2013 Autor: Ascom

Prefeitura ainda autorizará licitações para ampliações, reformas, construção de quadras de esportes e aquisição de novos equipamentos

As comemorações dos 55 anos de Araguaína contarão com a assinatura de nove ordens de serviços e 17 autorizações para licitação que contemplarão creches e escolas municipais. O prefeito Ronaldo Dimas assinará os documentos durante evento realizado às 9h desta quarta-feira, 13 de novembro, no Ginásio do ITPAC.  “As melhorias nas escolas e creches trarão mais conforto e melhoria no funcionamento dos serviços tanto para alunos quanto para os servidores”, aponta o prefeito.

Ordens de serviços

O prefeito autorizará a construção de 16 salas em oito centros de educação infantil: Arnon Ferreira Leal (1), Boanice Botelho Kalil (3), Glória Morais (2), Dona Joaquina Mota (2), José Martins dos Santos (1), Nossa Senhora da Natividade (3), Raimundo Alves Lira (2) e Manoel Lira (2). Outras quatro salas ampliarão o atendimento na Escola Municipal Wiliam Castelo Branco.

Autorização de licitações

As licitações que serão autorizadas pela Prefeitura contemplarão seis escolas e dez creches. As obras a licitar vão desde construção de quadras cobertas com arquibancadas, banheiros e vestiários, refeitórios, salas de aula e de administração e reformas de telhados. Além da parte estrutural, ainda serão autorizadas as licitações para aquisição de 1.100 colchões, 96 aparelhos de ar-condicionado, 72 jogos pedagógicos, 40 ventiladores, 10 bebedouros e 26 armários de aço. “Os equipamentos e reformas melhorarão o funcionamento das unidades”, aponta o secretário de Educação Jocyrlei Oliveira.

Novas creches e escola

Estão previstas para serem entregues em dezembro seis novas creches: Novo Horizonte, Araguaína Sul, Vila Azul, Monte Sinai e Costa Esmeralda. A Escola Municipal do Residencial Costa Esmeralda e as ampliações das creches Wiliam Castelo Branco e Pedro Carreiro também serão entregues até o final deste ano.

As novas creches, escola e ampliações criarão 1.495 novas vagas na Educação Infantil em 2014.

Publicado: Data: 12/11/2013 Autor:Ascom