.: Prefeitura De Araguaina :.
Segunda-feira, 23 De Setembro De 2019 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 22ºC | Máxima: 36 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista  

campanhas





NOTÍCIAS

Ronaldo Dimas entrega escola para mais de 400 alunos em Araguaína

Publicado: Data: 19/02/2018 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb


As aulas para crianças do Setor Monte Sinai, matriculadas do 1º ao 5º ano, iniciam amanhã, 20; em cinco anos, 11 novas escolas e creches foram entregues

Por: Gláucia Mendes - Foto/Crédito: Marcos Filho Sandes 

Com capacidade para receber 436 alunos e já com mais de 300 matriculados, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, inaugurou na manhã de hoje, 19, a Escola Municipal José Gomes Sobrinho, localizada no Setor Monte Sinai. As aulas iniciarão nesta terça-feira, 20, com tudo novinho, beneficiando crianças como Micaelle Conceição da Silva, de 10 anos, que foi conhecer o local onde estudará e aprovou a estrutura. 

“Linda minha nova escola, estou muito feliz de poder estudar aqui, antes estudava longe, no Setor Nova Araguaína”, disse. A mãe de Micaelle, Creuza da Conceição, contou que a filha pegava ônibus todos os dias para estudar. “Sonhei muito com esse momento! Era muito difícil, principalmente quando chovia. Agora meus três filhos vão estudar perto de casa”.

Solenidade

Durante a solenidade, o secretário da Educação, Jocirley de Oliveira, destacou os avanços na educação e elogiou o prefeito Ronaldo Dimas por seu trabalho dedicado nos últimos cinco anos. “Este ano estamos entregando um selo para uma professora aposentada que foi destaque na educação e vamos também entregar o selo ‘gestor nota 10’ para o prefeito, pela sua dedicação com os trabalhos da pasta”.

O prefeito afirmou que o prêmio deve ser entregue à sua mãe, Neide Maria, que foi educadora e estava presente no evento. “Por ser engenheiro civil, a minha vida profissional está ligada à construção, edificação e obras, mas a vida pública está e sempre esteve muito ligada à Educação, à Cultura e às artes. Fico muito feliz de poder entregar hoje, uma estrutura nova, moderna, totalmente climatizada e além disso, homenagear o amante das artes, o poeta José Gomes Sobrinho”.  

Eduardo Gomes, filho de José Gomes Sobrinho, ficou emocionado. Ele e o irmão Paulinho Gomes estiveram presentes. “Sei que lá do céu meu pai está muito feliz com essa homenagem e, se ele pudesse estar presente, o pedido que faria era que houvesse mais apoio à cultura do nosso Estado. Então faço aqui hoje esse pedido com uma frase dele: ‘Meus sonhos são com aqueles que sabem também sonhar e realizar’”.

Além da família do homenageado, estiveram presentes na solenidade os deputados estaduais Luana Ribeiro e Elenil da Penha; o vice-prefeito, Fraudneis Fiomare; o presidente da Câmara, Marcus Marcelo; vereadores, secretários, comandante do 2º BPM, tenente coronel Márcio Miranda; juíza de Direto Renata Macor e outras autoridades.

Asfalto nos bairros

Dimas falou também sobre a disponibilidade de recursos para a pavimentação daquela localidade. “Os setores Monte Sinai, Nova Araguaína, Bairro de Fátima e Xixebal serão beneficiados. Estamos na fase de elaboração dos projetos, quero licitar ainda este ano para que em 2019 possamos executar essas obras”, disse.

Dimas acrescentou que R$ 60 milhões foram disponibilizados de emendas parlamentares. Agradeceu aos senadores em nome de Vicentinho Alves e aos deputados federais em nome de César Hallum e Lázaro Botelho, pelos recursos que serão aplicados no Município.

Publicado: Data: 19/02/2018 Autor:Ascom







voltar