.: Prefeitura De Araguaina :.
Segunda-feira, 23 De Abril De 2018 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 34 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista   Ouvidia da Saúde 0800 646 8546

campanhas





NOTÍCIAS

Capacitação para jovens empreendedores em vulnerabilidade iniciará em maio

Publicado: Data: 13/04/2018 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Os interessados em participar têm até 8 de Maio para se inscrever; o curso terá 30 horas de fundamentação teórica e período de incubação de 90 dias instruído por profissionais da administração

 

Por Flávio Martin - Foto: Marcos Filho Sandes/Ascom

 

O projeto Inova Jovem - Moçada da Comunidade está com inscrições abertas até 8 de Maio. O projeto é do Governo Federal e está sendo executado em Araguaína por meio da Diretoria da Juventude da Secretaria Municipal da Educação. O objetivo é diminuir a vulnerabilidade de jovens de 18 a 29 anos de comunidades carentes, por meio do empreendedorismo. O início das aulas está previsto para o dia 21 de maio.
 
Planejado para ter início em 15 de março, o projeto foi adiado para cidades do interior devido à grande demanda das capitais, onde as equipes se concentraram. “O índice de vulnerabilidade nas capitais é bem maior do que encontramos em nossa cidade. Por isso, a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) informou que os trabalhos seriam adiados”, informou Keven Oliveira, membro da Diretoria da Juventude.
 
Os interessados em participar do curso devem procurar a Diretoria da Juventude no prédio da Secretaria de Educação, localizada à Avenida Bernardo Sayão, nº 499, sala 205, ou entrar em contato pelos telefones da diretoria 99955-3728 (whatsapp) ou 3411-5604.
 
Capacitação
Por meio do projeto, a Prefeitura de Araguaína capacitará 25 jovens empreendedores para potencializar seus negócios, incentivando o desenvolvimento econômico local.
 
As aulas serão realizadas na escola municipal Joaquim Sabino, localizada no Lago Azul IV, Rua 31. Com carga horária de 30 horas, sendo cinco encontros com duração de seis horas cada.
 
Após a conclusão da fundamentação teórica, o grupo passará por incubação de 90 dias, acompanhado e instruído por profissionais de áreas da administração. Além das reuniões mensais de mentoria com um consultor de empresas habilitado pelo Conselho Regional de Administração (CRA).
 
Linguagem
O curso aborda o cenário político e econômico atual, contabilidade de caixa, captação de clientes, análise de perfil dos sócios e funcionários, técnicas de pesquisa de campo e demais títulos necessários para o empreendedor. Usando linguagem diferenciada para os 10 módulos de estudo, como: “O dono da parada sou eu”, “Cai pra dentro do que ainda não existe” e “O melhor e mais barato é comigo”.
 
“Os professores são capacitados pela Secretaria Nacional de Juventude. O curso tem uma linguagem e metodologia especial já preparada para esse serviço. Eu acredito que isso é um diferencial para manter a atenção do estudante e ajudar a alavancar o negócio desses alunos”, informa o coordenador da Juventude, Hellyson Miranda.
 
Mais benefícios
A Diretoria da Juventude tem como objetivo o desenvolvimento do jovem com ações e práticas diferenciadas dando suporte à diversidade. Os trabalhos da divisão começaram em 2017, com Festival de Música da Juventude e Id Jovem.
 
A Juventude faz o cadastro da Identidade Jovem, o ID Jovem. É o documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos para jovens de 15 a 29 anos. Também vagas gratuitas ou com desconto de 50%, no mínimo, no transporte interestadual convencional de passageiros, por ônibus, comboio ferroviário ou embarcação.

Publicado: Data: 13/04/2018 Autor:Ascom







voltar