Sexta-feira, 23 De Agosto De 2019 |    CLIMA: Dia de sol com algumas nuvens e navoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens. | Mínima: 18ºC | Máxima: 34 ºC

Arraiá da Especiá leva alegria ao Eco Parque Cimba

Publicado: Data: 14/06/2018 Autor: Ascom

Evento foi realizado na última quarta-feira, com a participação dos assistidos pela Diretoria de Proteção Social Especial da Secretaria da Assistência Social

Por Mara Santos | Foto: Marcos Filho Sandes

Os assistidos pelos programas da Diretoria de Proteção Social Especial da Secretaria Municipal da Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth) tiveram uma tarde especial na última quarta-feira. Crianças e adultos se uniram para realizar o Arraiá da Especiá, no Eco Parque Cimba.

Participaram os assistidos da Casa de Acolhimento Ana Caroline Tenório, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro Dias, Família Acolhedora e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). Dezenas de rostos felizes, apesar de todo o histórico que levou cada um a necessitar de algum tipo de atendimento da Assistência Social.

A festa reuniu mais de 100 pessoas, com muita música, animação, comidas típicas juninas e inclusão; até teria um casamento, mas a coordenadora do CREAS, Beth Milhomem, jogou um balde de água fria nos noivos, lembrando-lhes de outras prioridades, como estudar e conseguir um bom emprego.

“Além de um momento de festa, é uma oportunidade de promover a confraternização entre os assistidos e toda a equipe que se se dedica diariamente a oferecer a todos eles o melhor atendimento possível’, comentou a secretária da Assistência Social, Fernanda Ribeiro.

Na hora da dança, ninguém ficou de fora, a turma do Centro Dia deu um show de inclusão e superação, com a participação de cadeirantes. O João Batista, de 21 anos, curtiu cada segundo da quadrilha. Embora insista em dizer que é tímido, o rapaz confessou que gostou muito de dançar. A Roberta, que também é do Centro Dia, disse que mal pode esperar o próximo ano para dançar de novo.

Publicado: Data: 14/06/2018 Autor:Ascom