.: Prefeitura De Araguaina :.
Sexta-feira, 22 De Novembro De 2019 |    CLIMA: Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 20ºC | Máxima: 29 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista  

campanhas





NOTÍCIAS

Alunos visitam restaurante sustentável e têm palestra sobre Educação Alimentar

Publicado: Data: 31/08/2018 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Os alunos aprenderam mais sobre alimentação saudável, sustentabilidade e participaram de atividade recreativa; hoje, a partir das 14 horas, mais crianças visitam o local

Por Marcelo Martin - Foto: Leila Mel

Os alunos do 5º ano da Escola de Tempo Integral William Castelo Branco Martins estiveram, na tarde de ontem, 30, no restaurante Horta Natural Food, onde aprenderam mais sobre educação alimentar, sustentabilidade e participaram de atividade recreativa. Hoje, a partir das 14 horas, será a vez dos alunos do 4ª ano da Escola Municipal Doutor Cesar Belmino Evangelista visitarem o local.
 
De acordo com a diretora de Programas e Projetos da Educação Municipal, Ana Maria Câmara Martins, o momento foi um primeiro contato dos alunos na preparação da horta da escola. “Quase todas as escolas do município têm uma horta. Mesmo naquelas em que não há muito espaço, foi adaptado um local com pneus e até irrigação com reaproveitamento da água que sai do ar condicionado. As duas escolas convidadas estão preparando um espaço pra receber uma horta”.
 
Criado em 2017, o restaurante foi elaborado com interação natural de árvores e plantas, além de oferecer alimentos orgânicos e nutritivos. Logo no início da conversa, o gerente Daniel Garcia aproveitou para oferecer sucos que, geralmente, as crianças não costumam tomar em casa. “Não é toda criança que come cenoura, temos que convencê-las sobre a importância da alimentação, oferecendo suco de laranja com cenoura, por exemplo. Elas vão gostar”.
 
A aluna Rayssa Moura, 10 anos, já havia tomado o suco antes e não teve receio de tomar novamente. “Eu já tinha tomado na casa do meu tio, sabia que era bom”. O colega de turma Pedro Pereira, 10 anos, também aprovou o suco. “Parece que não é bom, mas é”. Além das orientações sobre alimentação, eles participaram de uma atividade recreativa sobre conservação da natureza. Com giz de cera, desenharam animais no painel de exposição na parede do restaurante.

Publicado: Data: 31/08/2018 Autor:Ascom







voltar