Quinta-feira, 15 De Novembro De 2018 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 21ºC | Máxima: 30 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Ouvidia da Saúde 0800 646 8546

Aniversário de Araguaína terá prova de ciclismo com premiação de R$ 6 mil

Publicado: Data: 08/11/2018 Autor: Ascom

As comemorações dos 60 anos da cidade vão de 13 a 15 de novembro, na Via Lago; programação terá shows, corrida de rua, prova de skate e feira de arte e talento

Por: Adriana Santana | Foto: Marcos Filho Sandes

Para celebrar os 60 anos de Araguaína, a Prefeitura preparou uma programação diversificada que será realizada de 13 a 15 de novembro, na Via Lago. Entre as atividades comemorativas, uma prova de ciclismo, no dia 15, das 7 às 12 horas, movimentará os apaixonados pelo esporte.

A expectativa é de que mais de 300 ciclistas de Araguaína e região participem da prova, que terá premiação total de R$ 6 mil. “A procura já é grande pelas inscrições, mostrando que o ciclismo vem crescendo em nossa cidade e precisamos incentivar a prática desse esporte, com a realização e apoio a eventos como esse”, destacou o secretário executivo da Cultura, Wilamas Ferreira.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na sede da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, localizada à Avenida Bernardo Sayão, 499, Entroncamento, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

Modalidades e categorias

A Via Lago receberá todo o percurso da prova, que terá duas modalidades: Speed e Mountain Bike, onde podem participar atletas acima dos 15 anos. Na modalidade Speed, os ciclistas se dividirão nas seguintes categorias: Open Cidade, Elite/Master aberto. Na Mountain Bike, as categorias são: Elite masculino, Amador/Iniciantes, Única feminino e Master, acima de 40 anos.

Outras atividades esportivas

A programação contará também com a tradicional Corrida de Rua de Araguaína, realizada em parceria com o Sesi, com expectativa de 700 participantes. A competição será no dia 14, a partir das 16 horas, na Via Lago. As inscrições podem ser realizadas no site:http://www.centraldacorrida.com.br/, até hoje, 8.

Já para os amantes do Skate, no dia 13, haverá o Campeonato de Skate Friends Street, com inscrições abertas também na Secretaria da Educação.

Atrações artísticas

As apresentações artísticas começarão na noite do dia 13, com o show de Washington Brasileiro. O artista conhecido como o “arrasta multidão” deve atrair um público de mais de 30 mil pessoas à Via Lago.

A programação contará ainda com a participação de artistas regionais, valorizando a cultura local.

Feira de Arte e Talento

Outra atração é a Feira de Arte e Talento, com as tradicionais barraquinhas de artesanato e comidas típicas.

Será a primeira vez que expositores do setor de alimentação promoverão, junto à Feira de Arte e Talento, o Festival de Chambari e Pequi, onde os pratos serão comercializados a preços especiais. “Uma oportunidade de valorizarmos ainda mais nossas comidas típicas, de maneira especial o chambari e o pequi, que são campões de procura”, afirmou a presidente da Feira de Arte e Talento, Francisca Sousa Silva.

Dia 13/11 (terça-feira)

17h – Campeonato de Skate;

19h – Shows com artistas da cidade; Feira de Arte e Talento; Show com Washington Brasileiro.

Dia 14/11(quarta-feira)

16h – Corrida de Rua de Araguaína;

20h – Shows Gospel e Feira de Arte e Talento.

Dia 15/11 (quinta-feira)

7h – Prova de Ciclismo;

19h – Feira de Arte e Talento.

Publicado: Data: 08/11/2018 Autor:Ascom