Terça-feira, 11 De Dezembro De 2018 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 31 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Ouvidia da Saúde 0800 646 8546

Prefeitura de Araguaína recebe Prêmio ABAP Sustentabilidade

Publicado: Data: 05/12/2018 Autor: Ascom

Solenidade de entrega da edição tocantinense do prêmio foi realizada ontem, 4, em Palmas. Araguaína conquistou prata na categoria Projeto Social e bronze em Projeto Meio Ambiente

Por Mara Santos | Foto: Marcos Filho Sandes

A Prefeitura de Araguaína ficou entre os vencedores da primeira edição regional do Prêmio ABAP Sustentabilidade, promovido pela Associação Brasileira das Agências de Publicidade (ABAP), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto) e o Grupo Jaime Câmara. A solenidade de entrega do prêmio foi realizada ontem, 4, no auditório do Senai, em Palmas.

Em parceria com a Agência Cannes Publicidade, a Prefeitura de Araguaína conquistou prata na categoria Projeto Social, com a campanha de conscientização sobre o despejo de água servida nas vias públicas; e bronze na categoria Projeto Meio Ambiente, com a campanha sobre o descarte irregular de lixo.

O prefeito Ronaldo Dimas participou da solenidade e falou da importância de uma cidade sustentável. “É prioridade na nossa gestão pensar no desenvolvimento, sempre prezando pela sustentabilidade. O reconhecimento ao trabalho de todos os envolvidos estimula a fazer cada vez mais, e melhor, com resultados”, comentou. Em 2018, 40% do total investido em publicidade pela Prefeitura de Araguaína foi destinado à realização de campanhas socioambientais.

Estiveram presentes na cerimônia o presidente da Edição Tocantins do prêmio, Zander Campos da Silva; o presidente da Fieto, Roberto Pires; o diretor geral do Grupo Jaime Câmara, Jean Teixeira; e o presidente da Fecomércio, Itelvino Pisoni.

Projeto Social
A campanha aborda o problema da água servida, mostrando didaticamente, com uso de animações, os prejuízos que o despejo irregular nas vias públicas causa à pavimentação. Veiculado em tv e nas redes sociais, a peça orienta ainda sobre a forma adequada de construção de sumidouros nas casas.

Meio Ambiente
 A campanha, executada com o intuito de conscientizar a população sobre o impacto do lixo jogado nas vias públicas e perímetro urbano da cidade, abordava especificamente o correto uso e descarte de materiais e resíduos.

Foram utilizadas as redes sociais, o site e peças para mídia eletrônica e mídia exterior, atraindo a adesão da população.

Prêmio ABAP Sustentabilidade
O prêmio foi criado em 2009, com a realização da edição em Minas Gerais. Após sete edições, em 2015, passou a receber inscrições a nível nacional. Em 2014, teve a primeira edição realizada por outra regional, em Goiás.

O objetivo é reconhecer empresas, instituições e pessoas que colaboram, com criatividade, para a promoção da sustentabilidade. Esta edição foi a primeira realizada no Tocantins e contou com um total de 27 peças inscritas, das quais 15 foram selecionadas nas cinco categorias.

Campanhas publicitárias que cumpram com o papel de informar e promover a consciência coletiva do compromisso de cada cidadão com o futuro do planeta, este foi o foco do prêmio ABAP Sustentabilidade, entregue a anunciantes e agências de publicidade do Tocantins.

Publicado: Data: 05/12/2018 Autor:Ascom