Terça-feira, 11 De Dezembro De 2018 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 31 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Ouvidia da Saúde 0800 646 8546

Abertas inscrições para curso gratuito de corte e costura

Publicado: Data: 06/12/2018 Autor: Ascom

As inscrições começaram nessa quinta-feira, 6, e podem ser feitas em horário comercial, na sede do Acessuas Trabalho, localizado no Setor Jardim das Palmeiras do Norte

Por Adriana Santana | Foto: Marcos Filho Sandes/Ascom

Começar o novo ano oferecendo oportunidade de qualificação profissional é o objetivo da Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Habitação. Estão abertas a partir dessa quinta-feira, 6, o período de inscrições gratuitas para o Curso de Corte e Costura em Máquina Reta e Overloque, em parceria com o Serviço Nacional da Indústria (Senai).

Ao todo, são 20 vagas e as inscrições seguem até o preenchimento da turma. Os interessados devem procurar a sede do Acessuas Trabalho, localizado à Rua Paulino Pereira Roma, Quadra 87, Lote 42, n° 1340, no Setor Jardim das Palmeiras do Norte, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

Podem se matricular os maiores de 16 anos que tenha concluído o Ensino Fundamental. Para garantir a vaga é necessário levar documentos pessoais, comprovante de endereço e de escolaridade. Outras informações sobre vagas e cursos, os candidatos podem entrar em contato nos seguintes telefones: 3415-1696 e 99973-9728. As aulas terão início no dia 21 de janeiro de 2019.

Qualificação profissional

O curso de corte e costura faz parte das atividades do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), do Governo Federal, que busca a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações de articulação de políticas públicas e de mobilização, encaminhamento e acompanhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade ou risco social para acesso a oportunidades de trabalho.

Em Araguaína, só esse ano, o programa já capacitou, em parceria com o Senai, mais de 200 pessoas nessa situação, em diversos cursos, entre eles: assistentes administrativos, mecânica, panificação, cuidados de idosos, entre outros.

Novas oportunidades

De acordo com a responsável pelo Acessuas em Araguaína, Kenia Alves Nogueira, para 2019, além dos cursos de qualificação profissional, artesanatos, serão desenvolvidas também pelo programa novas oficinas de articulação profissional nas seguintes áreas: Programa Jovem Aprendiz; Empreendedorismo; Construção de um bom negócio; As Linhas de Crédito para o microempreendedor – Quando e onde utilizar!; As feiras; Técnicas de apresentação visual - Expositor; Técnicas de atendimento ao cliente.

Publicado: Data: 06/12/2018 Autor:Ascom