.: Prefeitura De Araguaina :.
Terça-feira, 11 De Dezembro De 2018 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 31 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista   Ouvidia da Saúde 0800 646 8546

campanhas





NOTÍCIAS

Primeiro empreendimento comercial da Via Lago é inaugurado

Publicado: Data: 06/12/2018 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Prefeito Ronaldo Dimas destacou potencial da avenida como futuro corredor comercial da cidade. Cerimônia de inauguração foi realizada na manhã desta quinta-feira, 6

Por Mara Santos | Foto: Marcos Filho Sandes
 
A Via Lago, em Araguaína, já conta com seu primeiro empreendimento comercial. Foi inaugurada na manhã de hoje a unidade dos supermercados Campelo na avenida, com área total de 14 mil metros quadrados, gerando mais de 300 empregos diretos. O prefeito Ronaldo Dimas participou da inauguração da unidade, destacando o potencial da via como futuro corredor comercial da cidade.

“Há mais ou menos quatro ou cinco anos, a gente já pensou em fazer essa obra, vendo nela não somente um importante ponto de lazer para nossa população, mas também um local onde mais negócios aconteceriam”, declarou o prefeito.

A unidade do supermercado conta com amplo espaço físico, onde funcionam mais 23 lojas, perfumaria, cafeteria, sorveteria, farmácia, semijoias, restaurante, lanchonete, floricultura, presentes.

A inauguração contou ainda com a presença do superintendente regional do Banco da Amazônia, Marivaldo Melo; o superintendente regional do Sebrae, Ommar Hennemann; o presidente da Fecomércio, Itelvino Pisoni, entre outras autoridades.

A Via Lago
Inaugurada em 2017, a Via Lago começa na foz do Córrego Neblina (no cruzamento com a Avenida Filadélfia) seguindo pelos setores Jardim das Mansões, Jardim do Lago, Lago Azul, Parque do Lago e Cidade Nova.

A via é um ponto de turismo e lazer para a comunidade, e em breve se tornará também um importante corredor comercial, com o Centro Administrativo Municipal, Centro Cultural, Centro de Convenções e shopping center.

A avenida conta com luminárias de LED com rede subterrânea, pistas duplas, ciclovias, áreas verdes e um calçadão com grafismos inspirados nos povos indígenas, especialmente os Karajá. A ideia foi do prefeito Ronaldo Dimas devido ao contexto regional e cultural da obra e para fazer uma homenagem aos primeiros habitantes da região.

Na primeira etapa da Via Lago, foram investidos R$ 5 milhões, com recursos do Município, quando foi feita parte da terraplanagem. Para a segunda etapa, o Governo Federal e o Município disponibilizaram recursos de R$ 13,5 milhões, com contribuição na liberação de recursos dos senadores João Ribeiro e Vicentinho Alves e do deputado federal César Halum.

Grupo Campelo
O Grupo Campelo cresceu junto com Araguaína. Da pequena loja de apenas 40 metros quadrados, criada em 1993 por Edivaldo Campelo e sua esposa Denize, o grupo agora conta com cinco unidades na cidade, no Centro, Setor Dom Orione, Feirinha, Avenida Filadélfia e, agora, também na Via Lago.

Publicado: Data: 06/12/2018 Autor:Ascom







voltar