.: Prefeitura De Araguaina :.
Terça-feira, 18 De Junho De 2019 |    CLIMA: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. | Mínima: 21ºC | Máxima: 31 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista  

campanhas





NOTÍCIAS

Mais 139 alunos com idade a partir de nove anos são alfabetizados na Rede Municipal

Publicado: Data: 17/12/2018 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Por meio do Programa Se Liga e Acelera, crianças de sete escolas municipais que não conseguiram avançar de série na idade certa receberam diploma

 Por Abdon Barbosa

Participaram no último dia 13 da solenidade de conclusão do ciclo de estudos para correção da distorção de idade/ano 139 alunos de sete escolas da Rede Municipal de Ensino. O Programa de Correção de Fluxo Se Liga e Acelera é uma parceria da Prefeitura de Araguaína com o Instituto Ayrton Senna e entregou os diplomas no Ginásio Poliesportivo da Escola Municipal Domingo Souza Lemos.
 
Para Gerson Sousa Carvalho, pai do aluno Gerson Júnior, que passou do 3º ano para o 6º ano, o avanço com o programa é impressionante. "Meu filho não tinha desenvolvimento na escola onde estudava, foi aí que resolvi vir para a Rede Municipal. A partir dessa atitude, o menino agora é outro. O programa dá a atenção que meu filho precisa, todos nós estamos muito felizes".
 
Acelerando
O objetivo do Programa de Correção de Fluxo é promover o desenvolvimento intelectual dos alunos que apresentam distorção idade/ano, ou seja, estão na série bem diferente da prevista para sua idade. O Se Liga e Acelera atende crianças a partir dos 9 anos de idade, principalmente aqueles que não foram alfabetizados na idade certa e acabam ficando para trás.
 
Fábio Alves é um dos alunos que estava com distorção de idade/ano. Segundo ele, não gostava muito das aulas, mas desde que entrou no programa sua vida mudou. " Não estava nem aí pra estudar e não aprendia nada, mas o programa transformou a minha vida como aluno e também como filho e amigo. Eu só brigava na escola, agora só estudo e brinco só nas horas vagas", disse o aluno, motivado para cursar o 6º ano em 2019.
 
Gestão em Excelência
A parceria entre a Prefeitura de Araguaína e o Instituto Airton Senna existe desde 2003. Araguaína já foi destaque nacional sendo premiada pela entidade com o Prêmio de Gestão de Excelência.  A cidade ficou entre as 11 cidades que melhor executou o programa no País.
 
"O programa de Correção de Fluxo é um divisor de águas na vida estudantil dessas crianças. É ofertada uma metodologia de ensino direcionada e diferenciada a esse público. Além de disponibilizarmos estrutura eficaz e necessária à disposição dos nossos profissionais", disse p secretário municipal da Educação, Jocirley de Oliveira.

Publicado: Data: 17/12/2018 Autor:Ascom







voltar