Sexta-feira, 18 De Janeiro De 2019 |    CLIMA: Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 23ºC | Máxima: 31 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Ouvidia da Saúde 0800 646 8546

Reciclarte abre matrículas nesta segunda-feira

Publicado: Data: 11/01/2019 Autor: Ascom

Primeira escola pública de artes do Tocantins disponibiliza 400 vagas para novatos em 2019; matrículas podem ser feitas até 11 de fevereiro, véspera do início das aulas

Por Mara Santos | Foto: Marcos Filho Sandes

A Escola de Artes Raimundo Paulino – Reciclarte abre matrículas para alunos novatos nesta segunda-feira, 14. Serão ofertadas 400 vagas em 14 cursos como balé clássico, violão popular, violão clássico, teclado, técnica vocal, pintura em tecido, desenho artístico, confecção de bonecas e trabalhos com recicláveis.

Neste ano, as novidades são a brinquedoteca e os cursos de dança, reciclagem em pneus e produção de cenários e figurinos, que serão utilizados nas apresentações das turmas de dança e balé.

Na brinquedoteca, crianças com idades entre um e doze anos poderão aprender, de forma divertida, como confeccionar e manipular brinquedos produzidos com materiais que normalmente iriam para o lixo.

“A princípio, criamos um espaço para que os filhos das alunas pudessem ficar enquanto as mães estudavam. Em seguida desenvolvemos, em parceria com as escolas municipais, o projeto Sustent’Habilidades Lúdicas, quando os alunos tiveram a oportunidade de aprender a confeccionar brinquedos. Agora, vamos matricular as crianças para aprender na nossa brinquedoteca”, contou a diretoria da unidade, Valéria Elias.

A Reciclarte

A escola está localizada à Rua Sabiá, s/n, no Setor Maracanã, e conta com quatro salas para o desenvolvimento das atividades administrativas e pedagógicas, oferecendo instrumentos, equipamentos e materiais didáticos. O prédio conta ainda com um galpão, banheiros, área de lazer, jardim e cozinha.

Garantindo a vaga

As matrículas serão realizadas na sede da instituição, no horário das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas. Membros das associações de catadores de recicláveis e seus filhos, família de baixa renda e alunos da Rede Pública Municipal têm prioridade em 60% das vagas.

Para a comunidade em geral, são necessárias cópias dos documentos pessoais e comprovante de residência. Para alunos matriculados na Rede Municipal, é necessário a cópia da Certidão de Nascimento; cópia do CPF; cópia do Documento de Identidade (RG); assinatura de termo de responsabilidade; comprovante de residência; cópia do Cartão Benefício (Bolsa Família); declaração e/ou Histórico Escolar; ficha de aproveitamento Individual; 1 foto 3x4; cópia dos documentos dos pais e/ou responsáveis (RG e CPF); cópia do NIS do aluno; cópia do Cartão SUS.

Publicado: Data: 11/01/2019 Autor:Ascom