Quinta-feira, 15 De Novembro De 2018 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 21ºC | Máxima: 30 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Ouvidia da Saúde 0800 646 8546

Nova Nota Fiscal Eletrônica já está disponível em Araguaína

Publicado: Data: 06/01/2014 Autor: Ascom

Empresários devem fazer o cadastro para acessar o novo sistema. A liberação da Prefeitura é imediata e as notas já podem ser emitidas

Desde o último dia 2, a Secretaria da Fazenda de Araguaína já disponibiliza o novo sistema de emissão de Nota Fiscal Eletrônica no site da Prefeitura. “A ferramenta traz inúmeras vantagens, dentre elas e possibilidade de acessar o sistema por qualquer navegador de internet”, pontua o secretário Alberto Brito.

Por meio de licitação, a empresa de Santa Catarina, Beta Sistemas, é a nova responsável pelo gerenciamento do software. “Ao menos 50 notas fiscais já foram emitidas este ano pelo novo sistema. Mais de 400 empresas já foram cadastradas até o momento”, completa Alberto.

Como acessar

O empresário precisa se cadastrar no sistema. Ao acessar o site da Prefeitura (www.araguaina.to.gov.br), no lado direito da tela, o usuário deve clicar no banner “Nova Nota Fiscal”. A seguir, ele deve acessar o link “Cadastro de Usuário” para preencher um formulário com os dados pessoais e da empresa. No link, é só clicar em “Cadastrar-se”, logo abaixo das lacunas de “usuário” e “senha”.

“Tudo acontece de forma simples e rápida. Um dos objetivos do novo software foi justamente simplificar a vida do empresário”, comenta o secretário.

Com o “usuário” e “senha” cadastrados, o empresário clica no banner ao lado, “Solicitação de Acesso”. A validação do cadastro é praticamente automática e um email é enviado para o empresário confirmando a inscrição. Depois, é só dar continuidade aos trabalhos no link “Emissão de NFe”.

Vantagens

O novo sistema disponibiliza ferramentas para tirar as dúvidas dos usuários, além de um fórum com perguntas e respostas mais freqüentes. “Outro ponto positivo é a possibilidade de o empresário autorizar mais de uma pessoa para emissão da nota com diferentes níveis de acesso para garantir a segurança das informações da empresa”, reforça Brito. A Prefeitura acredita que até o dia 10 deste mês, todas as empresas da cidade estejam devidamente cadastradas no sistema.

Publicado: Data: 06/01/2014 Autor:Ascom