Terça-feira, 10 De Dezembro De 2019 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Chove rapido durante o dia e a noite. | Mínima: 21ºC | Máxima: 30 ºC

Escolas públicas araguainenses recebem Programa TO Ligado

Publicado: Data: 02/04/2019 Autor: Ascom

Executado por meio de parceria entre Prefeitura, Estado e BNDES, programa irá atender a mais de 21 mil estudantes; lançamento foi realizado nesta terça-feira

Por Mara Santos | Foto: Marcos Filho Sandes

Foi realizada hoje, no auditório do Centro Universitário ITPAC (Unitpac), a solenidade de lançamento do Programa TO Ligado em Araguaína. O prefeito Ronaldo Dimas participou do evento, que contou com a presença do vice-governador, Wanderley Barbosa; da secretária estadual da Educação, Adriana da Costa; do secretário municipal da Educação, José da Guia, secretários municipais e vereadores.

Com investimento de R$ 3,5 milhões, o programa está sendo implantado nesta etapa apenas em Araguaína e Gurupi, tendo como objetivo ofertar educação pública de qualidade com o uso de recursos pedagógicos modernos, por meio das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC).

Em Araguaína, o programa irá atender a mais de 21,5 mil estudantes e 962 professores de 50 unidades escolares estaduais e municipais.

“Ter essa troca de experiências é um grande desafio. E esse é um dos objetivos do projeto, para avançarmos e evoluirmos, nessa troca entre professores e alunos. Fico agradecido por Araguaína ser piloto nesse projeto. Quero deixar as portas abertas das escolas municipais”, garantiu o prefeito Ronaldo Dimas.

TO Ligado
O programa é desenvolvido por meio da parceria entre o Governo do Estado, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o Ministério da Educação (MEC) e as prefeituras de Gurupi e Araguaína.

O convênio entre o Estado e o BNDES para execução do programa foi assinado ainda em dezembro de 2018. Por meio de contrato, o banco concede ao Tocantins, a colaboração financeira do fundo não reembolsável para a educação, no valor de R$ 3.513.900,00, a ser utilizado na implantação de um dos eixos do Programa Educação Conectada e Inovação – Implementação e Uso de Tecnologias Digitais.

Publicado: Data: 02/04/2019 Autor:Ascom