Terça-feira, 18 De Junho De 2019 |    CLIMA: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. | Mínima: 21ºC | Máxima: 31 ºC

Prefeitura abre inscrições para oficinas gratuitas de artesanato

Publicado: Data: 02/05/2019 Autor: Ascom

Ao todo, são 40 vagas para os cursos de Fabricação de Bonecos em Feltro e Confecção de Tapetes em Malha; aulas iniciarão na próxima segunda-feira

Por Mara Santos | Foto: Marcos Filho Sandes

A Prefeitura de Araguaína, por meio do Programa Acessuas Trabalho, está ofertando 40 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos, sendo 20 vagas para o curso de Fabricação de Bonecos em Feltro e 20 para Confecção de Tapetes em Malha. O início das aulas será na próxima segunda-feira, 6.

Os dois cursos têm carga horária de 80 horas e terão duração de 30 dias. Para as inscrições, é necessário apresentar apenas documento de identificação e comprovante de residência. A inscrição será feita no mesmo local onde serão ministradas as aulas.

Cursos

O curso de Fabricação de Bonecos em Feltro será ministrado na sede do Instituto Social e Cultura Araguaia (Isca), localizado à Rua Sadoc Correa, n° 561, no Centro. As aulas serão de segunda a sexta-feira, no turno matutino, das 8 às 11 horas.

Já o curso de Confecção de Tapetes em Malha será ministrado no período vespertino, das 14 às 17 horas, na sede da Associação de Moradores do Setor Raizal, localizada à Rua São Cristóvão, n° 529. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 3415-1696.

Programa Acessuas Trabalho

O Acessuas Trabalho busca a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações de articulação de políticas públicas e de mobilização, encaminhamento e acompanhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade ou risco social para acesso a oportunidades de trabalho.

Publicado: Data: 02/05/2019 Autor:Ascom