.: Prefeitura De Araguaina :.
Sexta-feira, 18 De Outubro De 2019 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 24ºC | Máxima: 34 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista  

campanhas





NOTÍCIAS

Novos voos entre Araguaína e Brasília iniciam neste domingo

Publicado: Data: 29/08/2019 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

O trajeto direto para capital do Brasil irá baratear a conexão com outros destinos em território nacional e internacional

Por Marcelo Martin - Foto: Marcos Sandes/Ascom

A partir deste domingo, 1º de setembro, Araguaína terá voos mais baratos para todo o Brasil. Isso porque a Gol Linhas Aéreas começará a operar voos diretos para Brasília, um dos principais centros de conexão para destinos nacionais e internacionais. Com exceção dos sábados e quartas-feiras, haverá linha cinco vezes por semana entre os dois municípios. Às 17h05 na rota Araguaína-Brasília e às 14 horas na rota Brasília-Araguaína, com duração estimada de 2h30 de voo.
 
De acordo com o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Helter Dantas, os voos serão vendidos pela Gol, que detém autorização para pouso e decolagem em Brasília, e operados com aviões da Passaredo por meio de parceria entre as empresas. “É comum esse tipo de acordo entre as empresas, chama-se ‘Codeshare’. Para comprar a passagem é preciso acessar o site Voegol”, explicou. Serão 68 passagens disponíveis na aeronave ATR 72-600.
 
Dantas analisa ainda que a nova operação também contribuirá para o conforto dos passageiros locais e empresários que buscam investimentos em Araguaína. “Os preços estão melhores que o de outras cidades. Embarcar e desembarcar no aeroporto local nos fortalecerá junto às companhias aéreas que aqui operam e esse fator é muito importante para que novos investimentos venham a ser efetivados em nossa cidade”, analisou Dantas.
 
Aquecimento do mercado
Um dos maiores influenciadores do novo voo em Araguaína, o deputado federal Tiago Dimas, entende que o sucesso da rota depende da competitividade do mercado.
 
“Estamos de olho para que os preços sejam competitivos, pois só assim é que a maioria terá acesso e fará esse voo ter a lotação que precisa para continuar operando. Inclusive, a Gol nos confidenciou que, havendo sucesso neste novo voo, pode futuramente implantar uma operação com Boeing”, comentou.

Publicado: Data: 29/08/2019 Autor:Ascom







voltar