.: Prefeitura De Araguaina :.
Domingo, 23 De Novembro De 2014 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 23ºC | Máxima: 34 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista  


campanhas





NOTÍCIAS

Recuperação e drenagem seguem nas ruas de Araguaína

Publicado: Data: 04/07/2013 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Trabalhos estão priorizando trechos mais críticos e de maior fluxo de veículos

As frentes de serviço da operação de recuperação das ruas de Araguaína continuam atuando nas regiões centrais e estratégicas para o fluxo de veículos. Os trabalhos da Prefeitura seguem em cinco trechos com recapeamento, concretagem e drenagem. “Continuamos priorizando os pontos mais críticos e de grande trânsito, e na Avenida Castelo Branco o serviço de drenagem está avançado”, informou o secretário de Infraestrutura do município, Simão Moura Fé.

Uma das equipes trabalha na retirada e troca de bloquetes nas ruas 25 de Dezembro e 13 de Dezembro, próximo ao Palácio Tancredo Neves, prédio da Prefeitura. “O trânsito no local sempre foi crítico e estamos retirando em alguns trechos os bloquetes e substituindo por concreto”, reforça Simão.

Outras duas equipes estão recapeando a Rua Paranaíba e fazendo a drenagem da Rua Ademar Vicente Ferreira, próximo ao Hospital Regional.

“O trecho da Rua Paranaíba é uma continuação da recuperação da Avenida José de Brito, onde o trânsito é intenso. Na (Rua) Ademar Vicente Ferreira, antes do recapeamento, estamos fazendo os serviços de drenagem, para que o serviço seja mantido, visto que ela recebe um grande fluxo de água no período de chuvas”, informa o secretário.

No trecho da Avenida Castelo Branco, próximo à Rua Alfredo Nasser, o serviço de drenagem segue avançado. “Nesse trecho, o trabalho está intenso, mas bastante criterioso, porque nele transitam diariamente caminhões e veículos pesados. Além disso, a drenagem é importante para evitar novas erosões no período de chuvas”, aponta Simão.

 

Ruas já recuperadas

Desde o dia 15 de maio, frentes de serviço estão trabalhando para a recuperação das ruas de Araguaina. As obras de recuperação vão contemplar todos os bairros, cerca de 1.000 km de ruas. Nesse primeiro momento, 136 km de vias centrais receberão os serviços, orçados em aproximadamente R$ 15 milhões. As empresas responsáveis pelos trabalhos também deverão cuidar da manutenção das ruas durante um ano, período de vigência do contrato.

Abaixo, seguem as ruas com trechos já recuperados:

 - Avenida Castelo Branco, trecho entre as ruas Rui Barbosa e Alfredo Nasser;

- Rua Alfredo Nasser, entre a Avenida Castelo Branco e a Rua 31 de Março;

- Rua Dom Bosco, no Bairro Senador;

- Avenida José de Brito;

- Rua São Francisco, Bairro São João;

- Ruas José de Alencar e Érico Veríssimo, Setor Jardim Filadélfia (Tecnorte);

- Rua São Francisco, Setor Urbano;

- Rua Rodoviária, Setor Coimbra;

- Avenida Santos Dumont;

- Rua Amazonas;

- Marginal Neblina.

Crédito das fotos: Leyla Mel/Ascom

Publicado: Data: 04/07/2013 Autor:Ascom







voltar