Quinta-feira, 16 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 35 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19

Araguaína conta com mais recursos para enfrentamento da covid-19

Publicado: Data: 25/06/2020 Autor: Ascom

Do recurso de R$ 8 milhões, destinado pelos senadores Irajá e Kátia Abreu, R$ 4 milhões já liberados serão investidos no custeio de serviços da atenção básica

Por Mara Santos | Foto: Marcos Sandes/Ascom

Araguaína recebeu nesta quinta-feira, 25, R$ 4 milhões referentes à primeira parcela do repasse de R$ 8 milhões do Ministério da Saúde, destinados ao Município pelos senadores Irajá e Kátia Abreu para ações de enfrentamento ao novo coronavírus.

A parcela corresponde a emenda de bancada e tem o objetivo de custear serviços de atenção básica em saúde. Os outros R$ 4 milhões correspondem ao orçamento previsto para a Ação 21CO, referente ao enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus.

Os recursos investidos na atenção básica serão revertidos em atendimentos para triagem e identificação precoce dos casos. Já a Ação 21CO contempla serviços de média e alta complexidade, aquisição de equipamentos, realização de pesquisas, contratação de serviços de saúde, contratação temporária de pessoal, divulgação de informações à população, bem como outras despesas necessárias para o enfrentamento do coronavírus.

Balanço dos recursos
Todas as informações sobre os valores destinados ao município para ações de combate à covid-19 são públicas e podem ser encontrados em uma aba especial do Portal da Transparência, no site da Prefeitura de Araguaína. Até esta quinta-feira, 25, foram pagos R$ 4.690.141,70 em diversas áreas.

Entre os investimentos estão aquisição de cestas básicas, equipamentos de proteção individual, testes rápidos, serviços de saúde especializados, bonificação dos profissionais e diárias de servidores da linha de frente. Com recurso também é realizada a manutenção das unidades que fazem atendimento de pacientes com sintomas gripais e a desinfecção de locais públicos.

Publicado: Data: 25/06/2020 Autor:Ascom