.: Prefeitura De Araguaina :.
Quarta-feira, 19 De Junho De 2019 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 21ºC | Máxima: 33 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista  

campanhas





NOTÍCIAS

Ronaldo Dimas assina convênio com Detran-TO

Publicado: Data: 13/03/2014 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

A assinatura do convênio entre a Prefeitura e o Detran-TO aconteceu na tarde desta quarta-feira e irá garantir mais segurança à população de Araguaína

 

O prefeito Ronaldo Dimas assinou na tarde desta quarta-feira, 12, um convênio com Departamento Estadual de Trânsito (Detran/TO) que irá garantir a implantação da primeira etapa do Sistema de Videomonitoramento em Araguaína. A assinatura, que garante do Estado a destinação de R$ 1 milhão à cidade, foi realizada na presença do diretor presidente do Detran, coronel Júlio César Mamede.

Com o compromisso firmado, agora o projeto será concretizado, segundo o prefeito. “O sistema de câmeras servirá para a segurança pública e também para monitorar o trânsito. Através dele, serão identificadas as placas e ligado ao sistema geral do DETRAN, automaticamente será possível verificar se há alguma irregularidade com o veículo”, explicou Ronaldo Dimas, que se mostrou satisfeito com a parceria que irá garantir mais segurança à população de Araguaína.

De acordo com o Coronel Mamede, diretor presidente do Detran, o sistema de videomonitoramento representa desenvolvimento para Araguaína, ao mesmo tempo que fortalece a atuação do órgão. “Temos certeza que este projeto vai nos auxiliar muito com a questão do transito” destacou. “Nós estamos prontos para atender e trabalhar em parceria e esta é mais uma parceria q se faz em prol de Araguaína para que as coisas lá aconteçam da melhor forma possível” completou.   

 

Monitoramento

A instalação da primeira etapa do sistema de câmeras de monitoramento no centro da cidade irá proporcionar mais segurança para os moradores e comerciantes de Araguaína. De acordo com Secretário Municipal de Planejamento, Bruno Rangel, nesta primeira etapa, as câmeras deverão ser instaladas em pontos estratégicos, como locais com bastante movimentação de pessoas, grande fluxo de veículos, comércios e instituições bancárias. Os pontos estão sendo mapeados e definidos conforme recomendações da Polícia Militar.

Publicado: Data: 13/03/2014 Autor:Ascom







voltar