.: Prefeitura De Araguaina :.
Domingo, 22 De Setembro De 2019 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 24ºC | Máxima: 37 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista  

campanhas





NOTÍCIAS

Aulas nas Unidades de Ensino do Residencial Costa Esmeralda iniciarão nessa terça-feira, 20

Publicado: Data: 19/05/2014 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Mais de 1.200 alunos serão atendidos com educação de qualidade na Escola Municipal Luiz Gonzaga.

 

Em reunião promovida pela Secretaria Municipal de Educação na manhã da última sexta-feira, 16 de maio, com os pais de alunos do Residencial Costa Esmeralda, foi anunciada o inicio das atividades escolares da Escola Municipal Luiz Gonzaga e da CEI Cora Coralina. As aulas iniciam nesta terça-feira, 16 de maio.                                                         Durante o encontro com a comunidade, o secretário da Educação Jocirley de Oliveira, apresentou a equipe diretiva, pedagógica e todos que farão parte do quadro funcional das Unidades de Ensino. As aulas da Escola Luiz Gonzaga funcionará com 12 salas de aula e em três horários, garantindo os 200 dias letivos a todos os alunos da Rede Municipal de Ensino.

 

Matriculas

Cerca de 1.300 crianças já estão matriculadas nas duas Unidades de Ensino, que foram construídas recentemente com recursos do tesouro municipal, para oferecer aos filhos dos moradores daquele setor, uma escola capaz de atender as necessidades educacionais dos mesmos. “Graças a Deus não irei mais me preocupar com a ida e vinda da Julia para a escola, ao lado da minha casa agora existe uma, isso é uma benção”, disse a dona de casa Maria do Carmo, mãe de três crianças.

Ainda durante a reunião com a comunidade, o secretário da Educação Jocirley de Oliveira adiantou que a escola oferecerá o que há de melhor em qualidade de ensino, com novas tecnologias e ambientes agradáveis. Queremos que os pais e os alunos desse residencial encontrem na escola uma extensão da sua casa, é aqui que a junção da família com o saber, se completa”, complementou Oliveira.

Publicado: Data: 19/05/2014 Autor:Ascom







voltar