Terça-feira, 23 De Julho De 2019 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 21ºC | Máxima: 33 ºC

Prefeitura realiza Colônia de Férias para atendidos nos CRAS

Publicado: Data: 30/07/2014 Autor: Ascom

O objetivo da ação é proporcionar momentos de alegria e conhecimento, garantindo a dignidade e cidadania aos pequenos.

As férias escolares das crianças que participam das atividades dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) de Araguaína serão transformadas em uma grande aventura. É que a Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria do Trabalho e Ação Social, realiza uma Colônia de Férias na tarde desta quarta-feira, 30, a partir das 14 horas, no Centro de Atividades do Trabalhador (SESI/CAT) Fernando Bezerra, localizado no Setor Brasil. O objetivo é proporcionar às crianças atendidas uma tarde de descontração, entretenimento aliados com muito esporte, conhecimento, cultura e história.

O projeto conta com a parceria do Serviço Social da Indústria (SESI-TO), que cedeu a área do clube para que os participantes utilizem a área de lazer da entidade. A expectativa da secretaria é que participem um total de 65 crianças, que serão acompanhadas por 32 monitores. “Com essas atividades, queremos encerrar nossas atividades de julho, proporcionando aos nossos usuários momentos divertidos e lúdicos, valorizando como é bom ser criança”, disse a secretária da pasta, Cleomar Ribeiro, destacando que é uma missão dessa gestão garantir às crianças oportunidades e novas vivências, distanciando-os de ambientes de vulnerabilidade social.

O quê- Colônia de Férias

Onde- SESI/CAT Fernando Bezerra, no Setor Brasil