Domingo, 16 De Junho De 2019 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 22ºC | Máxima: 35 ºC

Idosos assistidos pelo Centro de Convivência comemoram Dia dos Pais

Publicado: Data: 08/08/2014 Autor: Ascom

Ação tem como objetivo fortalecer o vínculo familiar e promover a integração, socialização e o resgate da autoestima.

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria de Trabalho e Ação Social, oferece um jantar dançante a todos os idosos assistidos pelo Centro de Convivência do Idoso, no Setor Couto, nesta sexta-feira, 8 de agosto, como forma de comemorar ao Dia dos Pais, celebrado neste domingo. As festividades terão início a partir das 13h30 em uma tarde dançante com som ao vivo. A ação tem como objetivo fortalecer o vínculo familiar entre eles e promover a integração, socialização e o resgate da autoestima, por vezes perdida com o chegar da idade.

Sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social, o Centro de Convivência foi implementado na intenção de se tornar um espaço de acolhimento e convivência para as pessoas com maior idade. Na unidade, os idosos contam com alimentação, higiene pessoal, atividades recreativas e socioeducativas (forró da Melhor Idade) e trabalho social com famílias. O Centro também é um ambiente de atividades comemorativas, como a Semana do Idoso, Carnaval e Dia das Mães.

Há mais de 20 anos em Araguaína, o Centro atende uma média de 350 pessoas durante a semana, promovendo ações específicas de promoção dos direitos à Pessoa Idosa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (63) 3411-7109.

Foto: Leyla Mel

Publicado: Data: 08/08/2014 Autor:Ascom