.: Prefeitura De Araguaina :.
Quarta-feira, 19 De Junho De 2019 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 21ºC | Máxima: 33 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista  

campanhas





NOTÍCIAS

Prefeitura e Sebrae lançam programa que estimula o empreendedorismo na escola

Publicado: Data: 21/08/2014 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

O Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) é uma metodologia aplicada com sucesso em vários estabelecimentos de ensino públicos e privados do país.

 

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), lança nesta sexta-feira, 22 de agosto, o Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), metodologia aplicada com sucesso em vários estabelecimentos de ensino públicos e privados do país. O evento acontece às 09 horas da manhã na Escola Municipal Olavo Bilac.

O objetivo é estimular o comportamento empreendedor de crianças e adolescentes, tornando-os protagonistas de suas próprias vidas. A metodologia do programa de abrangência nacional tem como base dois eixos: o plano de negócios e o comportamento empreendedor. O grande diferencial do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos é que mais de 2 mil  adolescentes aprenderão como ser um empreendedor de sucesso. Todos os envolvidos no projeto, participarão ao final do semestre, de uma Feira de Negócios na escola.

 

Diferencial

De acordo com os professores participantes, o grande diferencial deste programa é que o jovem crescerá consciente não só da forma como deve ser aplicado o dinheiro, mas dos cuidados ambientais e do planejamento financeiro. Além disso, aprenderá como ser um empreendedor de sucesso.

O Sebrae capacita os professores para que sejam os facilitadores em sala de aula e ainda acompanha o programa nas escolas através de visitas periódicas para monitoramento e avaliação. Esse monitoramento é necessário para que a qualidade do projeto esteja sempre dentro dos padrões exigidos pelo Sebrae e para que os professores recebam orientações caso tenham dúvidas. O Programa já capacitou 120 professores facilitadores que deverão trabalhar com cerca de 2.000 alunos da rede municipal de ensino de Araguaína matriculados nas turmas de 4º e 5º. Até novembro próximo devem ser atendidos pelo projeto mais de 3 mil alunos nos municípios. "Não tenho dúvidas que é uma oportunidade para desenvolvermos em nossos alunos o gosto pelo empreendedorismo", disse entusiasmada professora Francisca da Silva. 

 

JEPP

O Sebrae desenvolveu o programa há dez anos no Estado de São Paulo. O JEPP, pioneiro no País, é destinado a crianças e adolescentes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Para cada ano do Ensino Fundamental existe um tema específico, com uma metodologia que favorece o desenvolvimento da coletividade, importante para a iniciação das crianças no empreendedorismo.

 

Serviço

O quê – Lançamento do Programa JEPP

Onde – Escola Municipal Olavo Bilac, na Rua Flor de Lis, Setor São Miguel.

Quando – Sexta, 22, a partir das 09 horas. 

Publicado: Data: 21/08/2014 Autor:Ascom







voltar