.: Prefeitura De Araguaina :.
Quarta-feira, 20 De Novembro De 2019 |    CLIMA: Sol e aumento de nuvens de manha. Pancadas de chuva a tarde e a noite. | Mínima: 22ºC | Máxima: 31 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista  

campanhas





NOTÍCIAS

Município de Araguaína fomenta economia e gera novos empregos

Publicado: Data: 04/11/2014 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Com a implementação de políticas públicas voltadas para novos investimentos, em um pouco mais de um ano e meio foram gerados 1.146 novos empregos

 

A cidade de Araguaína é considerada a “Capital Econômica do Estado”, em destaque para os setores do agronegócio, do comércio e do setor de serviços. Sabendo da importância de se ter uma economia fortalecida, que gere emprego e renda, a atual gestão municipal tem implementado políticas públicas voltadas para novos investimentos, garantindo a vinda de empresas para a cidade. Como resultado dessas ações, foram gerados 1.146 empregos diretos no Distrito Agroindustrial de Araguaína (Daiara) e em obras de infraestrutura.


Daiara

No Distrito Agroindustrial de Araguaína, foi registrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico o aumento no número de empregos ofertados e preenchidos em mais de 330%. No início de 2013, o Distrito empregou 240 pessoas. Neste ano, mais que triplicou o número de pessoas empregadas, que passou para 810. “Estamos trabalhando para a geração de emprego e renda em nossa cidade, estimulando a iniciativa privada a instalar mais empresas em nossa cidade e assim abrir mais vagas de emprego para a nossa população”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Josué Luz.

 

Entre as ações realizadas pela atual gestão para a vinda de novos investimentos, especificamente no Daiara, estão a doação de áreas no distrito e o incentivo fiscal com a isenção tributária de até 10 anos na implantação de indústria e de empresas no setor de logística.


Obras de infraestrutura

Outro retrato que evidencia as políticas públicas para o desenvolvimento da economia de Araguaína está na geração de empregos advindos das obras de infraestrutura que a Prefeitura vem realizando na cidade. Desde que foram iniciados os empreendimentos de construção de unidades habitacionais, drenagem e pavimentação asfáltica, um total de 476 pessoas foram empregadas, sendo que deste número, 366 foram empregos diretos.

 

Em apenas uma empresa, foram empregados diretamente 50 pessoas na obra de pavimentação e drenagem e mais 220 nas obras de construção de casas do programa Minha Casa Minha Vida.

Publicado: Data: 04/11/2014 Autor:Ascom







voltar