.: Prefeitura De Araguaina :.
Quarta-feira, 19 De Junho De 2019 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 21ºC | Máxima: 33 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista  

campanhas





NOTÍCIAS

Residencial Costa Esmeralda receberá ações sociais do Projeto Cidadão

Publicado: Data: 19/11/2014 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

Durante a 3ª edição do evento, serão ofertados gratuitamente atendimentos médicos, oficinas, palestras, corte de cabelo, limpeza de pele, emissão do cartão do idoso, entre outros

 

Os moradores do Residencial Costa Esmeralda, onde residem 1.788 famílias, receberão neste sábado, dia 22, as ações sociais do Projeto Cidadão. O evento acontece no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Setor, das 8h às 17h. O evento será promovido pela Secretaria do Trabalho e Ação Social, em parceria com Secretaria da Educação, Cultura, Saúde, Planejamento e Infraestrutura.

 

Entre as atividades desenvolvidas durante o projeto estão atendimentos médicos, aferição de Pressão Arterial, aplicação de vacinas, teste de glicemia, atualização do CadÚnico, corte de cabelo, oficinas de pintura em tela, flores, cestaria, ações de embelezamento (corte de cabelo e limpeza de pele), emissão do cartão do idoso, entrega de mudas de plantas, apresentações artísticas, pintura facial, palestras educativas, momentos religiosos e inscrições dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

 

Cerca de 100 profissionais estarão envolvidos no evento, entre os quais as equipes que fazem parte dos três Cras da cidade e suas extensões. A organização espera a participação de toda a comunidade do Costa Esmeralda e bairros vizinhos. Esta é a 3ª edição do evento. A primeira aconteceu no Setor Nova Araguaína e a segunda edição no Povoado Água Amarela.

 

Capoeira

No mesmo dia, às 16h, o Projeto Cidadão realizará na Praça dos Esportes e da Cultura, no Araguaína Sul, a festa do batizado e troca de cordas de 70 capoeiristas atendidos pelos Cras. O evento contará com a presença do contra mestre Anzol e professores de Ananas, Santa Fé, Cachoeirinha, Piraquê, Riachinho e Carolina (MA). 

Publicado: Data: 19/11/2014 Autor:Ascom







voltar