Terça-feira, 23 De Julho De 2019 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 21ºC | Máxima: 33 ºC

Cantata de Natal reunirá 500 vozes em Araguaína

Publicado: Data: 10/12/2014 Autor: Ascom

Evento inédito na cidade reunirá músicos, crianças e adolescentes de 20 escolas da rede municipal

A 1ª Cantata de Natal Vozes do Amanhã será destaque nas comemorações de fim de ano em Araguaína. O evento é inédito na cidade e reunirá um coral de 500 vozes com músicos, crianças e adolescentes de escolas da rede municipal. A cantata acontecerá no dia 18, às 19h, no palco da Praça das Nações, durante as apresentações da Vila de Natal.

O coro vai interpretar músicas com temática natalina e deve reunir mais de duas mil pessoas durante a apresentação. Os corais que comporão a apresentação fazem parte do ‘Programa Mais Educação’, desenvolvido em 20 escolas municipais. O evento está sendo organizado pelas Secretarias Municipais da Educação e do Esporte, Cultura e Lazer.

Repertório

Para o repertório da composição vocal, foram escolhidas 10 músicas cristãs, que retratam o cenário do nascimento de Cristo de maneira singela e vão desde as tradicionais baladas natalinas até clássicos da música popular brasileira, sempre com mensagens de otimismo. O espetáculo terá a duração média de 40 minutos.

Ensaios

Os preparativos para a 1ª Cantata de Natal começaram ainda em agosto, com a capacitação dos alunos e será regido pelo maestro regente Cristiano de Sousa Cabral. Os ensaios acontecem diariamente em escolas pré-agendadas na rede de ensino. Os ensaios gerais acontecerão nos dias 15 e 16, às 7h30, na Praça das Bandeiras.

Publicado: Data: 10/12/2014 Autor:Ascom