Domingo, 22 De Setembro De 2019 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 24ºC | Máxima: 37 ºC

Centenas de pessoas recebem donativos da Ação Social

Publicado: Data: 16/12/2014 Autor: Ascom

Cestas básicas, roupas, sapatos, móveis, produtos de limpeza, brinquedos, livros literários e alimentos não perecíveis foram entregues a 150 famílias

Na manhã desta terça-feira, 16, 150 famílias foram beneficiadas com mantimentos e materiais que foram arrecadados durante as provas da Gincana Solidária. A iniciativa foi dos servidores da Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria do Trabalho e Ação Social.

Andreia Pereira chegou cedo. Deficiente física, a dona de casa mora com o marido deficiente visual e o filho. Segundo ela, o esposo tem sustentado a casa por ser encostado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). “Precisávamos muito dessa ajuda, que veio na hora certa. O Natal está garantido e nossa mesa vai ser farta, graças a Deus”, disse.

Wilma Costa também foi uma das contempladas com alimentos e roupas. Ela está desempregada há meses e na casa dela somente o marido trabalha. Ela e o pequeno Moisés foram nesta manhã até a secretaria para receber os donativos. “Já ganhei uma cesta básica e escolhi roupas. Com essa ajuda, o nosso Natal com certeza vai ser bem melhor”, disse a dona de casa, ao lado do pequeno Moisés, de um ano e 9 meses, que ganhou uma bola durante a ação social.

Donativos

Além de cestas básicas, peças de roupas, pares de sapatos, móveis, produtos de limpeza, brinquedos, livros literários e alimentos não perecíveis foram entregues. Os donativos serão distribuídos para 150 famílias e quatro instituições filantrópicas. Alguns fardos foram separados para serem entregues nos assentamentos do Município e Comunidade Vila Xixebal. As famílias fazem parte dos cadastros dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras).

Para a secretária do Trabalho e Ação Social, Cleomar Ribeiro, as atividades proporcionaram interação entre os servidores, motivação na equipe e o despertar do espírito solidário. “Estamos felizes com os resultados. Houve um envolvimento de toda a equipe e a comunidade vai ser beneficiada. Tenho certeza que vamos fazer um Natal melhor para famílias que estão precisando”, disse.

Publicado: Data: 16/12/2014 Autor:Ascom