Terça-feira, 18 De Junho De 2019 |    CLIMA: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. | Mínima: 21ºC | Máxima: 31 ºC

Site da Prefeitura registra 2 milhões de acessos e Face contabiliza 5 mil seguidores

Publicado: Data: 30/12/2014 Autor: Ascom

Os veículos de comunicação favorecem a participação popular e funcionam como uma espécie de ouvidoria, onde o cidadão araguainense é respeitado, ouvido e respondido

O portal da Prefeitura de Araguaína registrou de 2013 a 2014 mais de 2 milhões de acessos. Segundo o contador, por dia o site recebe uma média de 6 mil acessos e cerca de 186 mil visitas por mês. As visualizações da plataforma online da Prefeitura oferece todas as ferramentas necessárias para que a população possa acompanhar os trabalhos desenvolvidos nessa gestão, facilitando o acesso aos dados oficiais com agilidade e facilidade. O site possibilita ao cidadão acompanhar e fiscalizar a arrecadação de receitas e a aplicação dos recursos públicos aumentando a transparência da gestão pública.

Entre as categorias (menus) mais acessadas no site da Prefeitura estão empresas (36%), servidor (30%), Turistas (10,2%) e Cidadão (23,8%). Boletim Escolar, Emissão de Notas Fiscais e Alvarás, Boleto do IPTU e Portal da Transparência estão entre os serviços disponíveis on-line na página web da prefeitura.

Além do sítio, outro meio de comunicação da Prefeitura de Araguaína com o cidadão araguainense é o Facebook, a Rede Social mais acessada do mundo que possui um total de 89 milhões de usuários somente no Brasil. Este ano, nossa “Fan Page” fechou o último dia 29 de dezembro com mais de 5.147 curtidas. Na página oficial da prefeitura na rede são postadas informações relacionadas à atual gestão e ganham destaque na página a variedade de pratos, a diversidade de frutas e os tradicionais costumes que podem ser comentados, curtidos e compartilhados pelos fãs.

Face e Twitter

Diariamente, os seguidores recebem assuntos de interesse público em sua timeline, favorecendo a propagação viral de importantes assuntos. O usuário também interage com a prefeitura sugerindo pautas, enviando fotos de vários pontos da cidade e tirando dúvidas pontuais sobre seu bairro. No Twitter, já conquistamos a marca de 2.043 tweets, 948 seguidores e 471 curtidas. O Twitter é uma forma rápida de informar aos seus seguidores tudo o que acontece na Prefeitura, como ações, programas e assuntos de interesse de toda a população. Um meio fácil e que direciona os twitteiros para onde devem procurar por mais informações sobre a gestão e a Prefeitura.

“Os veículos de comunicação na internet favorecem a participação popular e funcionam como uma espécie de ouvidoria, onde o cidadão araguainense é respeitado, ouvido e respondido”, disse o diretor geral da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, Davi Fernandes. Segundo ele, as mídias na internet facilitam a propagação das propostas e mostram as ações realizadas pelo atual gestor. “Vale lembrar que as páginas fortalecem o diálogo e de crítica livre. Além disso, nenhum pedido de informação fica sem resposta”, finalizou.

Site: www.araguaina.to.gov.br

Facebook: www.facebook.com/NossaAraguaina