Terça-feira, 23 De Julho De 2019 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 21ºC | Máxima: 33 ºC

Aulas da Rede Municipal começam dia 2 de fevereiro em Araguaína

Publicado: Data: 16/01/2015 Autor: Ascom

Os alunos de 50 escolas e 26 creches da Rede Pública Municipal de Araguaína voltam às aulas no próximo dia 2 de fevereiro. Nos dias 26 a 28 de janeiro, os 900 professores receberão Formação Continuada para preparar as atividades pedagógicas para o ano letivo.

O calendário escolar araguainense estabelece um mínimo de 800 horas de trabalho pedagógico e 200 dias letivos. As aulas do primeiro semestre iniciam no dia 2 de fevereiro e finalizam no dia 30 de junho. Quanto às aulas do segundo semestre, retornam no dia 3 de agosto e finalizam no dia 19 de dezembro. No mês de julho serão 31 dias de férias e em dezembro o recesso será de oito dias, além de feriados municipais, estaduais e federais.

As matrículas dos alunos novatos continuam abertas até o início das aulas. As rematrículas dos alunos veteranos foram realizadas em dezembro. Este ano foram oferecidas 2 mil novas vagas na Educação Infantil e 3 mil no Ensino Fundamental distribuídas em 34 escolas da zona urbana e 16 na zona rural, bem como em 26 creches da zona urbana, atendendo a demanda atual do Município.

A aula inaugural oficial, com a presença de autoridades ligadas à Educação, acontecerá na Escola Municipal Domingos Sousa Lemos, localizada no Setor Jardim das Flores.

Diferenciais

Foram investidos cerca de R$ 1 milhão na reforma de seis creches que compõem a rede municipal. As 26 creches do município estão equipadas com berçários 1 e 2 para crianças de colo e nas 50 escolas destacam-se o atendimento aos alunos com deficiência, os programas de correção de fluxo, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e as atividades do contraturno através do ‘Programa Mais Educação’.

Mais duas creches, da Vila Azul e Monte Sinai, serão inauguradas até março para o início do ano letivo. Serão mais 600 novas vagas.

Em 2015, sete creches passarão por reformas e ampliações. Ainda estão em construção mais duas creches nos setores Nova Araguaína e Novo Horizonte, essa última prevista para ser inaugurada no segundo semestre.

Publicado: Data: 16/01/2015 Autor:Ascom