Terça-feira, 18 De Junho De 2019 |    CLIMA: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. | Mínima: 21ºC | Máxima: 31 ºC

Professores do Projovem Urbano participam de formação inicial

Publicado: Data: 20/01/2015 Autor: Ascom

Matrículas para 400 vagas do programa continuam abertas em três colégios da cidade. Aulas começam dia 23 de fevereiro

Os 14 professores e 5 coordenadores selecionados para lecionar no Programa Nacional de Inclusão de Jovens – ProJovem Urbano participam da formação inicial a partir desta segunda-feira, 19. A 3° Formação do programa, promovida pela Prefeitura de Araguaína, vai até o dia 31, e é voltada aos educadores da rede pública municipal de ensino. A capacitação terá carga horária de 96 horas e acontece na Rua J, nº 80, no Setor Couto.

O conteúdo ministrado aos docentes inclui formação do Ensino Fundamental, participação cidadã e qualificação profissional. Os profissionais participantes do curso ficarão responsáveis por lecionar matérias do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, Informática, Noções Profissionais na área de saúde e alimentação e práticas de cidadania.

“Por entender que os alunos do programa necessitam de professores com qualificação inerente as especificações do programa, a gestão Ronaldo Dimas investe na formação de profissionais em todas as áreas da Educação”, disse o secretário da Educação, professor Jocirley de Oliveira.

O ano letivo do programa iniciará dia 23 de fevereiro, para os 400 alunos matriculados. O programa será realizado nas Escolas Municipais Manoel Lira (Nova Araguaína), Zeca Barros (Vila Goiás) e Luiz Gonzaga (Costa Esmeralda), bem como a Escola Estadual Moderna (Barros)

Projovem Urbano

O ProJovem Urbano é um programa do Governo Federal, executado pela Prefeitura Municipal de Araguaína, para atender um público de 18 a 29 anos, que saibam ler e escrever e que não concluíram o Ensino Fundamental.

O programa também oferece cursos de iniciação profissional nas áreas de auxiliar de administração em hospitais e clínicas, recepcionista de consultório médico e dentário, atendente de laboratório de análises clínicas e atendente de farmácia.

O Programa tem duração de 18 meses e os alunos recebem uma bolsa-auxílio de R$ 100/mês. O Projovem Urbano acolhe também filhos de estudantes matriculados, de 0 a 8 anos.

Publicado: Data: 20/01/2015 Autor:Ascom