.: Prefeitura De Araguaina :.
Terça-feira, 18 De Junho De 2019 |    CLIMA: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. | Mínima: 21ºC | Máxima: 31 ºC



Cidadão Empresa Servidor Turista  

campanhas





NOTÍCIAS

Rede Municipal de Ensino iniciará aulas nesta segunda-feira 2

Publicado: Data: 30/01/2015 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

A expectativa é que mais de 18 mil alunos voltem às aulas nas 76 unidades escolares

 

Com uma aula inaugural na Escola Domingos Sousa Lemos, localizada no Setor Jardim das Flores, às 8h desta segunda-feira, 2, a Prefeitura de Araguaína fará o lançamento oficial do ano letivo 2015. O Município conta hoje com uma rede de 76 unidades de ensino estruturadas e prontas para atender os mais de 18 mil alunos desde a Educação Infantil à Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

Com a inauguração em breve de duas novas creches, a modalidade deverá atender em todo o município cerca de 8 mil crianças, entre 6 meses e 5 anos de idade. O Ensino Fundamental e a EJA, juntos, atenderão mais de 10 mil alunos. A Rede conta com 50 escolas e 26 creches.

Adriano Joaquim Silva é aluno matriculado no 4º ano e está ansioso para que as aulas recomecem. "Espero que chegue logo a segunda-feira, quero ver meus colegas, minha professora e voltar a estudar na minha escola onde eu me sinto muito bem", disse.

Após o recesso de final de ano, cerca de mil professores, coordenadores e equipe diretiva das unidades de ensino deverão receber os alunos nesta segunda.  

O município vem investindo muito na educação, com destaque para a infraestrutura das escolas e na qualificação e valorização dos profissionais. "Temos buscado o melhor para nossa educação, em dois anos o numero de alunos atendidos pelo município teve um grande avanço", destacou o secretário da Educação, Jocirley Oliveira.

Transporte escolar
Todas as rotas do transporte escolar também voltarão à normalidade. Os ônibus atenderão alunos da zona urbana e em toda a zona rural do município.

Publicado: Data: 30/01/2015 Autor:Ascom







voltar