Segunda-feira, 23 De Setembro De 2019 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 22ºC | Máxima: 36 ºC

Aeroporto de Araguaína testa balizamento noturno

Publicado: Data: 07/08/2013 Autor: Ascom

Com o sistema, a cidade voltará a receber voos à noite ainda este ano

O sistema de balizamento noturno do Aeroporto de Araguaína deverá voltar a funcionar ainda este ano. Foi realizado na noite de ontem, 7, o segundo teste que checou o funcionamento de todas as luminárias da pista de voo. A próxima etapa será a instalação de placas luminosas e as torres do novo pátio de aviação geral.

O teste foi acompanhado pelo diretor municipal de Logradouros Públicos, José Antônio Andrade (Dragão). Ele afirmou que a checagem faz parte de uma série de testes até que os voos noturnos sejam liberados. “A iluminação da pista é apenas uma fase. Mas ainda este ano o sistema de balizamento noturno estará em funcionamento”, completou Andrade.

A adequação do novo balizamento está sendo executada pela empresa Padrão Engenharia Ltda, sob a coordenação do Município e com recursos do Governo do Estado do Tocantins. O sistema foi afetado durante a reforma da pista, em maio de 2012.

Crédito da foto: Leyla Mel/Ascom

Publicado: Data: 07/08/2013 Autor:Ascom