Segunda-feira, 06 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 18ºC | Máxima: 34 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19

Pré-conferências de saúde começam nesta terça-feira, dia 7

Publicado: Data: 06/04/2015 Autor: Ascom

Trabalhos antecedem a Conferência Municipal de Saúde, a ser realizada nos dias 19 e 20 de junho

Com o objetivo de analisar a situação atual do Sistema Único de Saúde (SUS) e discutir melhorias à saúde pública de Araguaína, a Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde, realiza nesta terça-feira, 7, das 9 às 11 horas, a primeira das 18 pré-conferências na UBS Albeny Soares de Paula, localizada na Avenida C, nº 1035, no Setor Couto Magalhães. Com o tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”, as pré-conferências serão realizadas sempre nas unidades básicas de saúde. Os eventos antecedem a realização da Conferência Municipal de Saúde, que acontece nos dias 19 e 20 de junho.

As ações são para ouvir a população em relação aos problemas enfrentados nas comunidades, discutir soluções junto aos participantes e definir princípios, diretrizes e prioridades para melhorar a saúde pública municipal. Além da participação de moradores, trabalhadores da saúde e gestores do SUS no município, deve participar também dos eventos o Conselho Municipal de Saúde. Os encontros seguem até o mês de maio.

Eixos temáticos

Durante as pré-conferências serão expostos e discutidos oito eixos temáticos: direito à saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade; Participação social; valorização do trabalho e da educação em saúde; financiamento do SUS e relação público-privada; gestão do SUS e modelos de atenção à saúde; informação, educação e política de comunicação do SUS; ciência, tecnologia e inovação no SUS; e reformas democráticas e populares do Estado. Abaixo, confira o calendário e os locais de cada evento.

Cronograma das pré-conferências

07/04 – Albeny Soares de Paula, Av. C, nº 1035, Setor Couto Magalhães

08/04 – Couto Magalhães, Av. Perimetral, s/n, Setor Couto Magalhães

09/04 - José Ronaldo Pereira da Costa, Rua 09, Qd 01, Lt 01, Setor Dom Orione