.: Prefeitura De Araguaina :.
Sexta-feira, 30 De Setembro De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 23ºC | Máxima: 37 ºC
prefeitura de araguaina

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis



campanhas





NOTÍCIAS

Atleta de São Miguel do Tocantins vence Corrida do Trabalhador pela 3ª vez

Publicado: Data: 04/05/2015 Autor: Ascom

aumnetar letradiminuir letratamanho original imprimir
Plants: image 4 0f 4 thumb

A tradicional corrida de rua reuniu mais de 400 atletas vindos do Tocantins e de outros Estados, além do Distrito Federal.

 O grande vencedor da 25ª Corrida de Rua do Trabalhador, realizada na última sexta-feira, 1º de maio, foi Carlos Nascimento, atleta tocantinense de São Miguel do Tocantins, região do Bico do Papagaio. Esta é a 3ª vez que Carlos vence a prova, sendo duas consecutivas.  Mesmo assim, disse que a vitória foi surpresa. “Eu não esperava vencer, pois estou vindo de outra corrida, em Belém do Pará, e estava um pouco cansado, mas graças a Deus, deu certo. No ano que vem, se Deus quiser, estarei de volta”, avisou Nascimento.

Já na Elite Feminina, a vencedora foi de Ceres (GO), Juliana Pereira, que cravou o tempo de 47 minutos e 12 segundos, mesmo percurso dos atletas masculinos, que foi de 11 quilômetros e 300 metros. O ponto de largada e chegada foi na Rua Santa Cruz, na antiga Praça das Nações.

A tradicional corrida realizada pela Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria do Esporte e Lazer, teve 405 participantes do Tocantins e de vários Estados, além do Distrito Federal. As categorias masculino e feminino foram divididas nas seguintes modalidades: Elite, Veterano (31 a 40 anos), Veterano II (51 a 59 anos), Adulto (21 a 30 anos), Juvenil (16 a 20 anos), Veterano I (41 a 50 anos) e Veteraníssimo (60 anos acima). Foram premiados os cinco primeiros atletas de cada modalidade.

Premiação

Todos os atletas inscritos concorreram na modalidade elite, sendo premiados os cinco primeiros colocados masculinos e os três primeiros colocados femininos. As outras premiações obedeceram à chegada dos demais atletas, de acordo com a categoria e modalidade de faixa etária. Os vencedores receberam premiação em dinheiro, troféus e medalhas.

Para o secretário municipal do Esporte, Cultura e Lazer, Wilamas Ferreira, a Corrida do Trabalhador deste ano superou as expectativas. “Todos os servidores trabalharam muito para que o evento fosse essa grande festa que acontece todos os anos. Este ano, o número de participantes foi além do que esperávamos, uma demonstração de que o evento cresce anualmente”, disse o secretário.

Atleta revelação

Este ano, a Corrida do Trabalhador trouxe para a pista uma surpresa: um atleta de 82 anos, que completou o percurso de ponta a ponta com uma viola nas costas. O nome é Francisco Félix Teixeira, de Cuiabá (MT). Seu Francisco deu um show de vitalidade ao completar a prova sem demonstrar cansaço. Desde a saída da praça, já atraía a admiração tanto dos atletas quanto da população que acompanhava a corrida. Ao chegar ao final da prova, foi aplaudido por todos. E para demonstrar que não estava cansado, seu Francisco ainda teve fôlego para tocar e cantar músicas de vaquejada, tudo ao som da sua inseparável viola pantaneira.

Publicado: Data: 04/05/2015 Autor:Ascom







voltar