Sexta-feira, 30 De Setembro De 2022 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 23ºC | Máxima: 37 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site inscrição torneio de pesca garimpinho

Site leilao de Imveis

Atleta de São Miguel do Tocantins vence Corrida do Trabalhador pela 3ª vez

Publicado: Data: 04/05/2015 Autor: Ascom

A tradicional corrida de rua reuniu mais de 400 atletas vindos do Tocantins e de outros Estados, além do Distrito Federal.

O grande vencedor da 25ª Corrida de Rua do Trabalhador, realizada na última sexta-feira, 1º de maio, foi Carlos Nascimento, atleta tocantinense de São Miguel do Tocantins, região do Bico do Papagaio. Esta é a 3ª vez que Carlos vence a prova, sendo duas consecutivas.  Mesmo assim, disse que a vitória foi surpresa. “Eu não esperava vencer, pois estou vindo de outra corrida, em Belém do Pará, e estava um pouco cansado, mas graças a Deus, deu certo. No ano que vem, se Deus quiser, estarei de volta”, avisou Nascimento.

Já na Elite Feminina, a vencedora foi de Ceres (GO), Juliana Pereira, que cravou o tempo de 47 minutos e 12 segundos, mesmo percurso dos atletas masculinos, que foi de 11 quilômetros e 300 metros. O ponto de largada e chegada foi na Rua Santa Cruz, na antiga Praça das Nações.

A tradicional corrida realizada pela Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria do Esporte e Lazer, teve 405 participantes do Tocantins e de vários Estados, além do Distrito Federal. As categorias masculino e feminino foram divididas nas seguintes modalidades: Elite, Veterano (31 a 40 anos), Veterano II (51 a 59 anos), Adulto (21 a 30 anos), Juvenil (16 a 20 anos), Veterano I (41 a 50 anos) e Veteraníssimo (60 anos acima). Foram premiados os cinco primeiros atletas de cada modalidade.

Premiação

Todos os atletas inscritos concorreram na modalidade elite, sendo premiados os cinco primeiros colocados masculinos e os três primeiros colocados femininos. As outras premiações obedeceram à chegada dos demais atletas, de acordo com a categoria e modalidade de faixa etária. Os vencedores receberam premiação em dinheiro, troféus e medalhas.

Para o secretário municipal do Esporte, Cultura e Lazer, Wilamas Ferreira, a Corrida do Trabalhador deste ano superou as expectativas. “Todos os servidores trabalharam muito para que o evento fosse essa grande festa que acontece todos os anos. Este ano, o número de participantes foi além do que esperávamos, uma demonstração de que o evento cresce anualmente”, disse o secretário.

Atleta revelação

Este ano, a Corrida do Trabalhador trouxe para a pista uma surpresa: um atleta de 82 anos, que completou o percurso de ponta a ponta com uma viola nas costas. O nome é Francisco Félix Teixeira, de Cuiabá (MT). Seu Francisco deu um show de vitalidade ao completar a prova sem demonstrar cansaço. Desde a saída da praça, já atraía a admiração tanto dos atletas quanto da população que acompanhava a corrida. Ao chegar ao final da prova, foi aplaudido por todos. E para demonstrar que não estava cansado, seu Francisco ainda teve fôlego para tocar e cantar músicas de vaquejada, tudo ao som da sua inseparável viola pantaneira.

Publicado: Data: 04/05/2015 Autor:Ascom