Quarta-feira, 08 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 18ºC | Máxima: 34 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19

Segmentos da Saúde debatem a área em Conferência

Publicado: Data: 19/06/2015 Autor: Ascom

Durante o evento, a população presente poderá apresentar suas principais demandas e sugerir soluções

Acontecerá nesta sexta-feira, dia 19, a abertura oficial da 7ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”. A solenidade acontece no auditório do Itpac, a partir das 18h. Além do prefeito Ronaldo Dimas, a presidente do Centro Brasileiro de Estudo em Saúde (Cebes) e membro do Conselho Nacional de Saúde, Dra. Ana Maria Costa, também estará presente no evento, que segue até sábado, dia 20, com início marcado para as 7h30.

O objetivo do evento, promovido em parceria com o Conselho Municipal de Saúde e a Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde, é ouvir a população em relação aos problemas enfrentados nas comunidades, discutir soluções junto aos participantes, analisar a situação atual do Sistema Único de Saúde (SUS) e definir princípios, diretrizes e prioridades para melhorar a saúde pública de Araguaína.

Gestores do SUS, trabalhadores da saúde, representantes de vários segmentos sociais e a comunidade em geral para expor e discutir oito eixos temáticos: Direito à saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade; Participação social; Valorização do trabalho e da educação em saúde; Financiamento do SUS e Relação Público-Privado; Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde; Informação, Educação e Política de Comunicação do SUS; Ciência, Tecnologia e Inovação no SUS; e Reformas Democráticas e Populares do Estado.

Sexta, dia 19

18h – Credenciamento;

19h30 – Cerimonial de composição da mesa;

Palestrante: José Hilário - Presidente da OAB em Araguaína

20h20 - EIXO I – Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade;

Palestrante: Dr.ª Ana Maria Costa – Membro do Conselho Nacional de Saúde e Presidente do Centro Brasileiro de Estudo em Saúde (Cebes)

21h15 - EIXO II – Participação Social

22h – Interatividade

22h15 – Coffee break

Sábado, dia 20

7h30 às 8h15 –Credenciamento;

Palestrante: Enfermeiro Jáder José Rosário da Silva – Gerente de Agravos não transmissíveis da SESAU

8h20 – EIXO V – Gestão do SUS e modelos de Atenção à Saúde;

Palestrante: Dr. Ronald Ferreira Santos – Representante dos Farmacêuticos FENAFAR

9h às 10h30 – EIXO III – Valorização do trabalho e da educação em saúde;

EIXO IV – Financiamento do SUS e relação Público-Privado

EIXO VI – Informação, Educação e Política de Comunicação do SUS

10h30 às 10h45 – Momento Cultural

10h45 às 11h45 – EIXO VII – Ciência, Tecnologia e Inovação no SUS;

EIXO VIII – Reformas democráticas e populares do Estado.

12h – Interatividade

12h20 às 14h – Almoço

14h às 16h – Trabalhos em Grupo

16h – Plenária Final

18h30 – Encerramento com Coffee break.

Publicado: Data: 19/06/2015 Autor:Ascom