Sexta-feira, 03 De Julho De 2020 |    CLIMA: Sol com algumas nuvens. Nao chove. | Mínima: 19ºC | Máxima: 35 ºC

Cidadão Empresa Servidor Turista   Site Covid-19

Conferência de Saúde encaminhará 23 propostas para etapa estadual

Publicado: Data: 24/06/2015 Autor: Ascom

Além das propostas aprovadas na plenária final, 18 delegados eleitos irão representar Araguaína na etapa estadual do evento, que acontecerá em agosto

Após a realização da 7ª Conferência Municipal de Saúde de Araguaína no último final de semana, o Conselho de Saúde (CMS) e a Secretaria da Saúde chegaram ao consenso total de 23 propostas aprovadas na plenária final. Também foram eleitos pelos participantes um total de 18 delegados que representam o Município na etapa estadual do evento, com direito a voz e voto.

De acordo com o presidente do CMS, Agnaldo Teixeira, grande parte das propostas apontadas pela sociedade civil devem ser encaminhadas agora para a Conferência Estadual, que acontece em agosto, em Palmas. “Algumas delas vamos implementá-las e ativá-las com o aval do prefeito, Ronaldo Dimas, e do secretário da Saúde, Jean Coutinho, pois estão diretamente ligadas ao ente municipal”, explicou Teixeira. “Às vezes, pequenas ideias resolvem grandes problemas”, avaliou.

Segundo o secretário da Saúde, Jean Coutinho, a Prefeitura está disposta a ouvir as demandas da população. “Após as propostas levantadas no evento, queremos corrigir os erros e tentar avançar muito mais do que estamos avançando, sempre com um diálogo franco e aberto, para beneficiar o araguainense”, assegurou Coutinho.

CNS

Além dos promotores da conferência, participou também do evento em Araguaína a membro do Conselho Nacional de Saúde (CNS) e presidente do Centro Brasileiro de Estudos da Saúde (Cepes), Ana Maria Costa.

“Estivemos presentes em Araguaína para mostrar nosso compromisso com esse debate, a importância dessa mobilização em torno da Conferência Nacional de Saúde, agregando o conjunto das demandas e dos debates da sociedade brasileira. Nossa intenção é fomentar, estimular, mobilizar e garantir que o processo democrático seja impactante para a saúde do povo brasileiro”, disse a membro do CNS.

Publicado: Data: 24/06/2015 Autor:Ascom